30 Drops Comerciais para novos resultados para vendedores!


por Emir Pinho em Artigos / Principal / 24 de janeiro de 2012

30 Drops Comerciais para novos resultados para vendedores!

Muitos profissionais de vendas me perguntam o quê podem fazer para qualificar seus atendimentos e oportunizar resultados melhores. Seguem então 30 breves dicas para alcançar novos resultados positivos:

1 Sempre sorria transmitindo ao cliente a alegria que você sente em sua companhia. Isso vende e faz amigos. O sorriso é marca de sucesso!

2 Identifique-se ao primeiro contato. Todos gostam de saber o nome da pessoa com quem estão falando.

 

3 Atenda as pessoas da forma como você gostaria de ser atendido. Atenção e dedicação são essenciais!

4 Nunca pergunte para o cliente se “é só isso?”. Você pode estar assassinando a sua chance de vender algo mais.

5 Seus negócios começam antes do encontro com o cliente. O primeiro contato, o olhar e postura de “boas vindas” são decisivos para cativar o cliente. Você nunca terá uma segunda chance de causar uma ótima primeira impressão!

6 Faça perguntas inteligentes ao seu cliente. Ajude-o a dizer o que ele realmente quer. Em apenas 40% dos casos, os consumidores sabem exatamente o que desejam comprar. Por isso somos os seus especialistas!

7 Sempre trate seu cliente de forma espetacular. Lembre-se que ele é o “patrão do seu patrão”, o único capaz de demitir você e o dono de sua empresa!

8 O bom vendedor é aquele que só vende para seu cliente. O ótimo vendedor é aquele faz o seu cliente vender seus produtos e serviços , trazendo ou indicando amigos para comprarem com ele.

9 Conquiste a atenção, o coração, a confiança e o respeito de seu cliente e não apenas o dinheiro.

10 Trabalhar em equipe torna o ambiente mais saudável e produtivo. Conquistar a sua equipe é uma das primeiras vendas que o vendedor de sucesso deve fazer!

11 O posicionamento do vendedor é essencial, nunca fique escorado ou retraído. Não é a postura de um campeão! Isso passa uma ideia de que você não está com vontade de trabalhar.E nem de vender!

12 Esteja sempre à disposição do cliente, para atendê-lo e acompanhá-lo até o momento de ele ir viver sua vida. Mas também não exagere, não incomode seu cliente.

13 Se outro colega está vendendo mais e melhor que você, busque observar detalhadamente como ele conquista a venda. É uma grande chance de aprimorar seu desempenho de vendas.

14 Trate os clientes “difíceis” com profissionalismo e simpatia, você tem tudo para atendê-lo da forma adequada e transformá-lo numa grande conquista!

15 A criatividade é um dos grandes poderes que todos nós temos. Uns usam mais que os outros. Faça sua criatividade trabalhar para você!

16 Creia plenamente que: “não posso apenas vender. Tenho que conquistar esse cliente para que ele volte e indique-me para seus amigos”. É a Filosofia do Sucesso (https://www.consultordeseguranca.com.br/site/?p=1210)

17 Confiança e respeito. É tão importante quando preço e qualidade para seus clientes internos e externos!

18 Mantenha-se sempre muito bem informado sobre tudo, seu sucesso profissional depende disso. Não seja um saco cheio de coisa alguma. Tenha conteúdo e conhecimento!

19 De boas intenções o inferno está repleto! Boa vontade é essencial. Se não tiver o produto que seu cliente necessita, ajude-o a encontrar. Seja o seu eterno Consultor !

20 Agende-se, anote e execute o que prometer. Prometeu…cumpra! Nunca esqueça de cumprir aquilo que ficou estabelecido junto com o cliente.

21 Venda VALOR! Fuja da precificação! Venda sempre os benefícios que seu produto possui. Se o cliente estiver convencido dos benefícios ele não vai choramingar precinhos…

22 Análise! Vendendo ou não, depois do atendimento, analise a seu atendimento. Avalie o que deu certo e o que deu errado. Você poderá se preparar muito melhor para seu próximo atendimento.

23 Achar que apenas preço baixo é importante para vender, é um sinal de que você precisa rever sua decisão de se tornar um vendedor profissional!

24 Um ótimo atendimento começa com uma boa recepção. Não basta dar um “bom dia”! Receba seu cliente ou prospect com um “MUITO BOM DIA!”, repleto de entusiasmo.

25 Afaste-se de pessoas e de fatos negativos. Exale sucesso e satisfação para atender seus clientes com maestria.  Os clientes preferem negociar com vencedores!

26 Tenha foco e determinação para alcançar suas metas.  Decida o que vc deseja alcançar e direcione suas energias para isso!

27 Um atendimento positivo começa com um bom ambiente de trabalho. Um clima positivo envolverá positivamente o seu cliente.

28 Ótimo atendimento. Esse é o diferencial que mais cativa os consumidores. As pessoas desejam ter atenção de quem lhes atende;

29 O conhecimento é o único tesouro que não pode ser perdido ou roubado! Aprenda a ser mais e melhor!

30 O seu #sucesso será imediatamente do mesmo tamanho e da mesma dimensão de seus sonhos, de sua imaginação, de sua criatividade e de suas metas!

Emir Pinho

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