20,7 grandes coisas que você e sua empresa devem fazer para PERDER VENDAS e CLIENTES!


por Emir Pinho em Artigos / Principal / 12 de Fevereiro de 2012

20,7 grandes coisas que você e sua empresa devem fazer para PERDER VENDAS e CLIENTES!

  1. Quer começar com o pé esquerdo? Esteja desarrumado, com “bafão” de cabo de guarda-chuva e parecendo o “Urtigão”. Pronto! Morte comercial precoce!
  2. Sorrir jamais! Se o objetivo é justamente arruinar os negócios, faça isso com a cara mais carrancuda possível! Rir é para os fortes!
  3. Treinar é para quem quer crescer e melhorar, portanto a jogada é barrar o desenvolvimento e desaprender, afinal a ruína vem da ignorância!
  4. Já que o objetivo é ferrar os negócios, trate seus “ainda” clientes com descaso e como bobos. Eles odiarão e anteciparão a debandada.
  5. Outra grande sacada é desperdiçar o tempo do cliente com besteiras, afinal em breve ele não será mais cliente mesmo…
  6. A arrogância é uma ferramenta fundamental na arte de exterminar vendas. Use-a e sinta seus efeitos maléficos!
  7. Quer resultados negativos? Então pague mal seus colaboradores. Afinal só se satisfaz com pouco quem faz muito pouco.
  8. Outra coisa que irrita os clientes é deixar de receber retornos e respostas para suas necessidades. Não dê retorno! Um perdedor de vendas é exímio nisso!
  9. Sabe o que é valor? Pois então se deseja mesmo perder vendas e clientes, esqueça de vez o que é VALOR e BENEFÍCIOS. Vc nunca mais verá o cliente!
  10. Mande embora tudo que ainda reste de qualidade em seus produtos e serviços. Até os clientes menos fiéis abandonam as empresas e os vendedores que não têm qualidade!
  11. Uma coisa que conquista a desconfiança de qualquer cliente, é atendê-lo  com mau-humor e sem olhar em seus olhos. Não há venda que resista.
  12. Esqueça prazos, perca a hora nos atendimentos, não avise sobre atrasos, faltas de produtos, etc…Os clientes adoram serem os últimos a saber .
  13. Não conheça as características de seus produtos e de seus serviços. Assim você não saberá o quê poderá fazer por seus clientes…
  14. Use e abuse de palavras negativas e de perguntas absurdas ao conversar com os prospects. Eles não se tornarão clientes e as vendas não acontecerão!
  15. Inovação é para empresas que desejam alcançar o sucesso. Portanto abandone qualquer possibilidade de inovar.
  16. Prove para o cliente que sua empresa não merece confiança. Atire o preço para o alto e saia distribuíndo descontos de 50%. Os clientes desvalorizam isso e você perderá a venda!
  17. Como você quer chegar ao fundo do poço, não se perca seu tempo com planejamentos, com organização e com treinamentos. É a fórmula certa.
  18. Não participe das redes sociais e deixe de prospectar mercados. Quanto menor o número de possíveis clientes, mais fácil será perder vendas!
  19. Nome. Nunca chame seu cliente pelo nome. Afinal para que serve o nome de alguém que você deseja que não seja seu cliente?
  20. Quer ajudar a botar tudo à perder? Pergunte se o(a) cliente gordinho está grávido(a) e logo em seguida pergunte se pode ajudar. O fatídico “NÃO” s será ouvido à quilômetros de distância.

20,7. REAJA SEMPRE! Sempre que for interpelado, sempre que se sinta ameaçado e sempre que seja provocado. Afinal só os bons vendedores não reagem. E você não é um bom vendedor, não é mesmo?

Aí é só correr para limbo do ostracismo e colocar a culpa na concorrência, afinal você e sua empresa fizeram tudo direitinho, não é mesmo?

Emir Pinho
Palestrante, Consultor e Gestor de Segurança
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