10 dicas para realizar um planejamento estratégico de vendas


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 14 de fevereiro de 2009

10 dicas para realizar um planejamento estratégico de vendas

1. Prepare sua agenda no dia anterior e ganhe tempo no dia seguinte.

2. Determine metas diárias para chegar ao resultado.

3. Priorize as atividades que dão maior retorno e potencialize suas vendas.

4. Coloque 50% de gordura acima da meta proposta pela empresa, pois, caso haja algum imprevisto no meio do caminho, você chegará pelo menos no número combinado.

5. Evite desperdiçar tempo e energia pensando em coisas negativas. Para isso, faça leituras nos intervalos das visitas.

6. Organize todo seu material de trabalho antes de sair para visitar o cliente a fim de chegar na frente dele com o arsenal pronto.

7. Pesquise sobre a empresa do cliente antes de visitá-lo e anote todos os pontos importantes – essas informações são essenciais para demonstrar profissionalismo e ganhar a confiança dele.

8. Determine os três principais objetivos a serem alcançados na visita e os escreva, isso vai dar foco e direcionamento na negociação.

9. Liste as cinco principais objeções que o cliente pode fazer na hora da venda e apresente uma ou mais alternativas para cada uma delas.

10. Procure se adaptar ao perfil do consumidor. Existe uma questão básica em vendas: escute mais e fale menos, assim você conhece o cliente, levanta as necessidade dele e gera empatia na relação.

André Silva é especialista e palestrante na área de vendas, além de consultor e diretor-comercial da AJS Consultoria.
Visite o site: www.ajsconsultoria.com.br

 

matéria incluída em: 30/01/2009

Revista Venda Mais – edição de fevereiro de 2009


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