10 dicas para realizar um planejamento estratégico de vendas
10 dicas para realizar um planejamento estratégico de vendas
1. Prepare sua agenda no dia anterior e ganhe tempo no dia seguinte.
2. Determine metas diárias para chegar ao resultado.
3. Priorize as atividades que dão maior retorno e potencialize suas vendas.
4. Coloque 50% de gordura acima da meta proposta pela empresa, pois, caso haja algum imprevisto no meio do caminho, você chegará pelo menos no número combinado.
5. Evite desperdiçar tempo e energia pensando em coisas negativas. Para isso, faça leituras nos intervalos das visitas.
6. Organize todo seu material de trabalho antes de sair para visitar o cliente a fim de chegar na frente dele com o arsenal pronto.
7. Pesquise sobre a empresa do cliente antes de visitá-lo e anote todos os pontos importantes – essas informações são essenciais para demonstrar profissionalismo e ganhar a confiança dele.
8. Determine os três principais objetivos a serem alcançados na visita e os escreva, isso vai dar foco e direcionamento na negociação.
9. Liste as cinco principais objeções que o cliente pode fazer na hora da venda e apresente uma ou mais alternativas para cada uma delas.
10. Procure se adaptar ao perfil do consumidor. Existe uma questão básica em vendas: escute mais e fale menos, assim você conhece o cliente, levanta as necessidade dele e gera empatia na relação.
André Silva é especialista e palestrante na área de vendas, além de consultor e diretor-comercial da AJS Consultoria.
Visite o site: www.ajsconsultoria.com.br
matéria incluída em: 30/01/2009
Revista Venda Mais – edição de fevereiro de 2009
Tags:old
Deixe uma resposta