32 carros são levados por dia


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 13 de maio de 2007

Roubo de carros
Em média, ladrões levam 32 carros por dia em Porto Alegre. Na terça-feira, duas figuras públicas entraram para a lista de vítimas.

A primeira delas foi o delegado Herbert Ferreira, que teve uma viatura discreta roubada no bairro Santana. Os bandidos deixaram o Corsa seis quadras depois.

A segunda foi Francisco Natal Signor, superintendente do Ministério da Agricultura no Estado. Três homens levaram o Golf 1989 de Signor ao atacar a mulher dele quando ela chegava em casa, às 21h, no Intercap. Graças ao sistema de rastreamento, o carro foi localizado horas depois, sem o rádio.

– Quando comprei o Golf, há um ano, me disseram que era um dos mais visados por ladrões. Fiz seguro, que é bem caro, e instalei o equipamento. Assusta saber que a gente é alvo, mas mesmo assim não vou trocar de carro. Temos de enfrentar essa situação e tentar mudar esse quadro – comentou Signor.

Desde 2005, os Golf saem de fábrica com sistema de rastreamento já instalado. Foi uma maneira encontrada pela Volkswagen para reduzir a incidência de furtos e roubos do modelo.

Zero Hora 10 de maio de 2007. Edição nº 15236

Nota do Emir: Apesar de a Volks inserir um sistema de localização em seus veículos, o que é plausível, constatou-se que se tornou pouco efetivo, pois obriga o proprietário a contratar um serviço de monitoramento com atuação exclusiva no eixo Rio-São Paulo, além de não ter atividade de funções anti-seqüestro, por não possuir forma de interação entre o motorista e a central de operações.

Para que o usuário tenha uma elevação em seu nível de segurança, faz-se necessária uma atuação como a da STV Veicular, que atua regionalmente com pronto atendimento e com artifícios de tecnologia anti-seqüestros. Para obter maiores informações sobre o STV Veicular ligue (51) 9281 4458 ou 0800 646 7744.

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.