Alagoas registrou 48 roubos de carga neste ano


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 30 de junho de 2008

30/06/2008 – 09h26
Alagoas registrou 48 roubos de carga neste ano
Caminhoneiros temem ação de quadrilhas especializadas nas estradas.Cargas de alimentos, pneus, cigarros e produtos químicos são mais visadas.

Caminhoneiros são vítimas da ação de quadrilhas especializadas em roubo de cargas nas estradas de Alagoas. Alimentos, pneus, cigarros e produtos químicos são as cargas mais visadas. Os assaltantes geralmente chegam de carro, com armamento pesado, e obrigam o motorista a parar. Quando conseguem escapar com vida, os caminhoneiros quase sempre são deixados nos canaviais, alguns amarrados e encapuzados.

O caminhoneiro Heraldo da Silva pede proteção ao atravessar o trecho mais temido no estado, na BR-101, entre Messias e São Miguel dos Campos. “Já fui assaltado”, diz ele. No trajeto de 60 quilômetros, há muitas curvas e longas subidas e os caminhões são forçados a reduzir a velocidade. Em todo o estado, foram 48 roubos de cargas neste ano, segundo a Secretária de Defesa Social, a maioria em estradas estaduais.


A Polícia Rodoviária Federal faz operações de fiscalização nas estradas para tentar coibir os assaltos, mas sabe que a missão é difícil. “Quando há ação da polícia naqueles trechos, eles mudam de estado também. Podem ir para outros ou retornar para cá”, afirma o inspetor da Polícia Rodoviária Federal alagoana, Jefferson Santos. Com medo da violência, a maioria dos caminhoneiros prefere parar nos postos quando anoitece. “A gente pára cedo, dorme cedo e sai cedo, que é para poder render a viagem”, diz o caminhoneiro Pedro Costa Filho.


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Uma resposta para “Alagoas registrou 48 roubos de carga neste ano”

  1. olá !

    no dia 11/09/08 o nosso onibus da itapemerim que saiu de São Paulo, sofreu um assalto na região de Alagoas, pelo visto é normal, mas como a empresa diz que é vitima tambem, ontem ficamos sobre a mira de escopetas, pt .40 e 380 e até um simples mais mortal 38, durante uma hora, mas o incrivel que espero que serva de alerta, eles estam em yma Besta e um Uno, levando todos is nossas bagagens, detalhe para itapemerim , durante o percurso os motoristas da empresa autorizam vendedores ambulantes a venderam cerveja, refrigerante e até pamonha, com isso, ficamos sem o controle, opu seja pode ser uma pessoa que nõa é o trabalhador , que esta fazendo essa verificação e passando as informações aos bandidos, com o aval de parcerios, que libera esses ambulantes, são os motoristas, eles ficam com a informaçõa do onibus, e ontem emk nosso assalto tinha a “besta/van ” e mais o uno, outro detalhe que durante essas ações que recebemos de ambulante em nosso onibus, um pessoal que chegou até o nosso onibus estavam eum uma van/besta, coincidencia ou parceria….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.