Ataque a carteiros


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 4 de novembro de 2008

Ataque a carteiros é tema no RS


31/10/08

Estado e Correios debatem ações para qualificar segurança de carteiros.

Em audiência realizada na tarde de sexta-feira, 24, o secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, recebeu comitiva da direção dos Correios no RS, composta pelo diretor-regional Larry Medeiros de Almeida, seu assessor, José Fernando da Rocha, e o subgerente de Segurança, Jorge Luiz de Andrade Oliveira.

Foram debatidas ações que visem a qualificar a segurança dos carteiros que atuam na Capital e em todo o Estado. Durante a reunião, da qual participaram o secretário-adjunto, Rubens Edison Pinto, e o diretor do Departamento de Gestão da Estratégia Operacional, tenente-coronel Marco Antônio Moura dos Santos, ficou definido que os Correios receberão cartazes da campanha institucional do telefone 181 (Disque-Denúncia), com distribuição do material para suas unidades no RS.

Fonte: Jornal Agora

 

Nota do Emir: Já faz algum tempo que os carteiros são atacados por quadrilhas especializadas. Os ladrões roubam esses profissionais e em poder de seus uniformes, realizam ações de roubo e seqüestro em residências previamente escolhidas. Já houve casos em que foram usados veículos logotipados como os dos Correios, usados para carregar o fruto dos roubos. Nesses ataques além dos bens roubados, eles também aproveitam os veículos das vítimas para ajudar no transporte. Isso faz com que tenhamos de ampliar o controle e a segurança das residências, criando ferramentas para a identificação e para o controle de acesso junto às residências de nossos clientes. Daí vemos quão importante é o conhecimento dos profissionais da área da segurança privada!


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Uma resposta para “Ataque a carteiros”

  1. Marcos Sousa disse:

    Prezado Emir,

    Parabéns pelos artigos, comentários e novas informações que você tem trazido à tona não só para a sociedade, como para nós profissionais do segmento de segurança.

    Sei que esse trabalho demanda tempo e energia de sua parte. Então, gostaria de prestar aqui meus sinceros agradecimentos e reconhecimento de seu esforço.

    Parabéns
    Marcos Sousa
    Palestrante e Consultor de Marketing e Vendas no Mercado de Segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.