Bandidos assaltam centro espírita
Os criminosos que vêm atemorizando desde julho os moradores do Jardim Algarve, em Alvorada, elegeram mais um alvo terça-feira à noite: o Centro Espírita Kardecista Mensageiros da Luz. O prédio, que fica na Rua Dois, foi invadido por pelo menos quatro homens encapuzados e armados durante uma palestra, por volta das 21h.
Cerca de 70 pessoas estavam no local e tiveram pertences pessoais levados. Enquanto três bandidos arrecadavam o material, outros permaneciam na porta, vigiando.
O bando fugiu e não foi localizado.
Local já sofreu outros roubosEste é o terceiro ataque contra o Centro Espírita em 2006. No início do ano, bandidos fizeram um buraco na lateral do prédio e furtaram vários objetos. Hoje, por precaução, nada mais é deixado no local, garante um secretário do Centro, de 46 anos.
Há cerca de 15 dias, durante uma reunião de médiuns, outro assalto aconteceu. Bandidos armados renderam oito idosos, levando-lhes seus pertences.
Criminosos são conhecidos
– E o pior é que todo mundo sabe quem são e onde moram. Eles fogem por um matagal que fica atrás do Centro e têm acesso à Vila Timbaúva, em Porto Alegre. A gente já destruiu um pontilhão que existe ali para tentar evitar a passagem, mas esses bandidos sempre colocam outro no lugar – revelou o secretário.
( caren.baldo@diariogaucho.com.br )
FONTE: Jornal Diário Gaúcho – 31 de agosto de 2006. Edição nº 1987
Tags:old
Deixe um comentário