Bandidos assaltam instituição de caridade


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 3 de junho de 2008

Porto Alegre
Bandidos assaltam instituição de caridade

Três homens armados assaltaram, na manhã de ontem, a Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan), que abriga 150 idosos, no bairro Nonoai, na Capital.
Por volta das 9h45min, o trio, que estava a bordo de um Palio cinza, roubado no domingo, chegou à Spaan, na Avenida Nonoai, 600. Com a desculpa de que iria fazer uma doação, os bandidos entraram no prédio da administração e renderam seis funcionários. O grupo foi colocado em uma sala chaveada enquanto os ladrões roubavam três celulares, oito cartuchos de impressora, cheques e cerca de R$ 600 em dinheiro.
Depois que os ladrões haviam deixado o local, outros funcionários, que estranharam a movimentação, foram até a secretaria e encontraram os colegas presos na sala. Para resgatá-los, foi necessário arrombar a porta.
– Quase não temos dinheiro aqui. O que nos é doado é depositado direto no banco – diz o gerente da Spaan, Agostinho Martins.
Avisada, a Brigada Militar encontrou o carro usado pelos ladrões cerca de meia hora depois, abandonado na esquina das avenidas Arnaldo Bohrer e Teresópolis, no bairro Teresópolis.
Segundo o delegado Walter Waigner da Silva Gomes, da 13ª DP, esse foi o primeiro assalto à instituição. Conforme ele, assaltos e furtos são comuns naquela área, mas sempre no entorno, nunca dentro da instituição.
Nenhum suspeito foi identificado.
CAROLINA ROCHA

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.