Bandidos fazem 60 funcionários reféns em Transportadora em Canoas


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 21 de novembro de 2008


Polícia 21/11/2008 02h34min – Jornal Zero Hora

Bandidos fazem 60 funcionários reféns em assalto a transportadora em Canoas

Brigada Militar foi avisada pelo 190 e conseguiu frustrar a ação

Funcionários da Transportadora Transpaulo, em Canoas, viveram momentos de terror no início da madrugada de hoje.

Por volta da 0h, mais de 10 homens armados encapuzados invadiram a empresa e renderam cerca de 60 empregados.

Segundo os funcionários, os criminosos chegaram em uma Kombi na empresa, na Rua Berto Sírio, no bairro São Luís. Enquanto um deles rendia o porteiro, os outros invadiram o depósito, onde era feita a carga e descarga de caminhões.

— Quando vi, tinha um bandido com uma espingarda na minha cabeça. Nunca senti tanto medo na minha vida — disse um carregador de 23 anos que pediu para não ser identificado.

Em seguida, todos os funcionários foram obrigados a se ajoelhar no chão e tirar a camisa. De um lado para o outro, os criminosos caminhavam fazendo ameaças e apontando as armas para as vítimas. Conforme os empregados, eles perguntaram quais deles sabiam operar empilhadeiras. Quatro reféns acabaram executando o serviço.

— Eles me obrigaram a carregar o cofre até a oficina, onde pretendiam arrombá-lo — afirma o operador de empilhadeira Pantaleão Batista dos Santos, 47 anos.

Enquanto o refém levava o cofre, outros colegas eram obrigados a carregar um caminhão com eletroeletrônicos que os bandidos queriam roubar.

Por volta da 0h20min, um telefonema anônimo para o 190 alertou a Brigada Militar sobre o assalto. Quatro viaturas se dirigiram ao local. De acordo com o soldado Alexandre Henrique Lopes, da BM de Canoas, os policiais, num primeiro momento, optaram por observar a situação em frente à empresa. Mas um dos bandidos que monitorava o movimento externo viu os PMs e disparou contra eles. Os policiais reagiram, provocando intensa troca de tiros. Houve mais de 30 disparos.

O tiroteio alertou os ladrões que estavam no interior da transportadora. Todos eles correram para os arredores da empresa. Em um posto vizinho, na BR-386, um Fiesta verde aguardava os assaltantes. Oito homens entraram no carro, mas não conseguiram fugir. Eles foram detidos pela Brigada Militar, que já contava com o reforço de colegas de municípios vizinhos e da Polícia Rodoviária Federal. Um nono envolvido foi preso em um matagal nas proximidades e outros dois comparsas dentro da empresa. Pelo menos três assaltantes e um funcionário ficaram feridos e foram levados para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, onde receberam atendimento e foram liberados. Até as 3h30min, não havia confirmação sobre a identidade dos pacientes.

Durante a madrugada, PMs ainda faziam buscas por eventuais fugitivos. Além de policiais da PRF, pelo menos 49 PMs e 16 viaturas foram mobilizadas na operação.

Juliana Bublitz juliana.bublitz@zerohora.com.br



Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.