Bandidos usam uniformes da Petrobrás para assaltar banco em Curitiba


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 25 de setembro de 2010

Bandidos usam uniformes da Petrobrás para assaltar banco em Curitiba
Dois homens que vestiam uniformes da Petrobras assaltaram uma agência do Banco do Brasil (BB), no bairro Uberaba, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (20). Em uma ação rápida, eles mantiveram clientes e funcionários reféns e, após concluir o roubo, fugiram em uma motocicleta, levando o dinheiro dos caixas.
De acordo com a polícia, por volta das 15h45, a dupla tentou entrar na agência bancária. A porta giratória travou, depois da sinalização do detector de metais, mas um dos vigias do banco teria liberado o acesso dos dois homens ao estabelecimento. Dentro da agência, os bandidos sacaram armas de fogo, renderam os dois vigilantes e anunciaram o assalto.
“O vigia acreditou que o detector apitou porque eles carregavam moedas no bolso. Provavelmente, os assaltantes usavam macacões da Petrobras com o objetivo de não chamar a atenção”, disse odelegado Hamilton da Paz, do Centro de Operações Especiais (Cope), responsável pelas investigações.
Segundo testemunhas relataram à polícia, a dupla seguiu no sentido São José dos Pinhais, região metropolitana, em uma moto Twister. Por meio de sua assessoria de imprensa, o BB informou que os bandidos não tiveram acesso ao cofre e levaram o dinheiro que estava nos caixas. O valor não foi informado pelo banco, por motivos de segurança.
Os assaltantes também roubaram dois revólveres que pertenciam aos vigilantes. Considerada de grande porte, a agência conta com 20 funcionários fixos, além de estagiários e trabalhadores temporários. Todos estavam no banco no instante da ação. A polícia não soube informar quantos clientes estavam no local durante o assalto.
O banco é dotado de sistema de câmeras de segurança e as imagens já foram repassadas à polícia. De acordo com o delegado, o conteúdo das gravações vai ser analisado. Além disso, o Cope pretende ouvir testemunhas para identificar os assaltantes. Na tarde desta segunda, policiais fizeram buscas, mas não encontraram os bandidos.
Assalto a concessionária
Também na tarde desta segunda-feira, uma concessionária de automóveis, localizada no bairro Vila Izabel, foi assaltada. De acordo com a polícia, dois homens renderam funcionários e fugiram levando R$ 3 mil. Câmeras de segurança flagraram o assalto e vão ser usadas nas investigações.
Fonte: Gazeta do Povo

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.