Bando ataca loja de celulares três vezes em uma só noite


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 14 de agosto de 2006

Foi o terceiro assalto sofrido pela loja localizada no Itaim Bibi em quatro meses, desde que a base comunitária saiu da Praça Dom Gastão Liberal Pinto. Dois bandidos foram presos após bater em picape e deixar 4 pessoas feridas Há quatro meses, desde que a base comunitária da Polícia Militar saiu da Praça Dom Gastão Liberal Pinto, no Itaim Bibi, Zona Sul, a loja de celulares Uni Info já foi assaltada três vezes por criminosos. A última invasão foi na madrugada de ontem, quando uma quadrilha arrombou a porta de ferro e estourou o vidro da vitrine, levando R$ 30 mil em mercadorias.
A polícia foi chamada e houve perseguição, que terminou num acidente de trânsito, deixando quatro pessoas feridas. Dois bandidos foram presos: José Raimundo da Silva Filho e Francisco Raimundo Mineiro Feitosa, ambos de 18 anos. Foram recuperados 16 celulares, três aparelhos de MP3 e dois computadores. Nas outras duas vezes a loja estava aberta e o número total de aparelhos levados superou 150 – avaliados em cerca de R$ 160 mil. “Depois que retiraram a base comunitária o meu sossego acabou. Não dá mais para trabalhar na rua”, disse Gustavo Daniel Blank, sócio da rede de 10 lojas.
A quadrilha é ousada. Só ontem foram três investidas na loja. Na primeira, os criminosos chegaram às 23h. Tentaram estourar a fechadura da porta de ferro.
Não conseguiram. Segundo comerciantes, a PM foi avisada por um porteiro do prédio, mas não foi ao local porque achou que se tratava de um trote.
Os bandidos voltaram à meia-noite – eram nove em dois carros: um Fiat Brava e um Gol. Dessa vez conseguiram abrir a fechadura e quebraram o vidro da vitrine. A PM foi novamente avisada e a quadrilha fugiu, levando alguns aparelhos. Mas, passados alguns minutos, os criminosos voltaram para retirar mais celulares e escaparam.
Na Avenida São Gabriel, uma viatura da PM interceptou o Brava. Houve perseguição até a Avenida Nove de Julho. O carro dos bandidos perdeu o controle e bateu numa Saveiro. Na confusão, dois fugiram a pé. Na caçamba estavam Gilmar Silva e um adolescente de 17 anos, que foram lançados no asfalto. Eles foram socorridos e passam bem. Dentro da Saveiro estavam Gilberto Brito da Silva, 26, e Luciane Alves da Silva, 27 – que também passam bem. A PM informou que faz ronda todos os dias na praça.
Fonte: Jornal da TardeSintonia Assessoria e Comunicação Empresarial

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.