BM promete apertar cerco a locais de desova de carros roubados na Zona Norte


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 25 de fevereiro de 2009

Polícia | 25/02/2009 | 20h04min

BM promete apertar cerco a locais de desova de carros roubados na Zona Norte

Tiroteio deixou um suspeito e um policial baleados na noite de terça

Depois de ter um dos soldados baleado durante uma ação na Vila Timbaúva III, bairro Rubem Berta, na última terça, o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Florivaldo Pereira, promete apertar o cerco ao local considerado pela Brigada Militar como um dos principais pontos de desova e desmanche de carros roubados, além do tráfico de drogas na Zona Norte da Capital.

— É uma área de invasão, uma das mais pobres da região e ali a criminalidade ganhou espaço. Estamos com a inteligência em serviço constante na Timbaúva III e em breve faremos uma ação ostensiva maior. O nosso objetivo é principalmente retirar as armas de circulação naquela área — explica o comandante.

Segundo ele, há mais de seis meses os agentes do serviço de inteligência atuam na vila e nos arredores. Foi exatamente em uma dessas ações que um soldado foi baleado na perna na noite de terça. Um bandido também foi baleado e outros dois foram presos.

Os policiais militares foram ao local em uma viatura discreta e à paisana. Averiguavam uma denúncia de que naquele momento — próximo das 20h — um Golf e uma Blazer eram desmanchados em uma área verde, próximo da divisa de Porto Alegre com Alvorada, no Recanto dos Sabiás.

Mas os PMs nem tiveram tempo de localizar os carros. Foram recebidos a bala. Depois de abordarem um suspeito na rua, entraram em confronto com os criminosos, já que dois homens teriam saído atirando de uma casa.

Um dos soldados, atingido na perna, foi atendido no Hospital Cristo Redentor e liberado. Já Ênio da Silva, 26 anos, baleado, continua internado em situação estável.

Lindomar da Silva, 29 anos, e um menor, de 17 anos, acabaram detidos. Com eles, a Brigada Militar apreendeu duas pistolas 9mm e uma garrucha calibre 20.

DIÁRIO GAÚCHO

 

Nota do Emir: A matéria cita a possibilidade do desmanche de dois carros, um Golf e uma Blazer.

Admiro-me que ainda hoje, em Porto Alegre – uma das capitais brasileiras do roubo e furto de veículos – ainda circulem veículos tão visados pelos ladrões de carros, sem rastreadores e sem serviços de Monitoramento Veicular.

É dar muita “sopa para o azar”!

Que sirva de exemplo para os proprietários.


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.