Câmera filma assalto e morte de comerciante em SP


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 18 de novembro de 2008

Um assalto a um mercado filmado pelas câmeras de segurança terminou, na noite de ontem, com um saldo de dois mortos, um dos assaltantes e o proprietário do estabelecimento comercial, em Diadema, no Grande ABC. Ferido ao enfrentar um dos ladrões, o comerciante João Batista Bezerra da Silva, de 37 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Pelo menos dois homens participaram do assalto ao mercado. Os suspeitos chegaram ao estabelecimento por volta das 19h30 e passaram-se por clientes, esperando pelo melhor momento para sacar as armas e atacar. A proprietária do estabelecimento conseguiu correr e se esconder, mas João Batista, o marido dela, foi dominado em um corredor, no setor de estoque.

Silva decidiu reagir, entrando em luta corporal com um dos assaltantes. Durante a briga, tanto o ladrão quanto seu comparsa dispararam várias vezes, mas o comerciante também estava armado e revidou. A confusão foi gravada pelas câmeras de segurança do mercado. Nas imagens, é possível ver vítima e ladrão lutando, enquanto o outro criminoso vem em socorro do colega por duas vezes antes de fugir. O comerciante foi levado para o Pronto-Socorro Quarteirão da Saúde, onde acabou morrendo.

Já o assaltante morreu quando era atendido no Hospital Público de Diadema. No local, foi apreendida uma pistola calibre 380, preta, que nas imagens das câmeras de segurança aparece com o comerciante, que não tinha porte de armas. A arma utilizada pelo bandido não foi localizada. A polícia não descarta a participação de um terceiro homem no crime. Até o momento, ninguém foi preso. O comerciante deixou três filhos: uma menina de 7 anos e um casal de gêmeos de 16 anos.


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.