Carro de Yeda é roubado na Capital


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 5 de dezembro de 2006

Um dos crimes que mais atormentam os gaúchos atingiu no final de semana a governadora eleita Yeda Crusius.

No sábado à noite, o Passat vermelho importado, placas IRC-4544, ano 1999, de propriedade particular de Yeda, foi roubado no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Segundo a assessoria de Yeda, quem estava com o veículo era um amigo dela interessado em comprá-lo. O homem estaria sozinho no veículo no momento do assalto. Esse foi um em 90 casos de roubos e furtos de veículos registrados diariamente no Estado – conforme levantamento mais recente da Secretaria da Justiça e da Segurança, a partir de dados do primeiro semestre deste ano.

Conforme registro na 10ª Delegacia da Polícia Civil (10ª DP), o assalto ocorreu por volta das 20h na Rua Casemiro de Abreu. Sem relatar detalhes do fato, a vítima contou que dois homens armados a obrigaram a descer e fugiram com o Passat, levando documentos do carro e um celular.

Carro foi procurado em garagens e ferros-velhos

Assim que o crime foi comunicado às autoridades, policiais civis e militares iniciaram buscas na região. Foram acionados o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).Sob a coordenação da delegada Vanessa Pitrez de Aguiar Corrêa – ela responde interinamente pela DFRV–, equipes do Deic passaram a noite de sábado e a madrugada de domingo vasculhando possíveis locais suspeitos de receptação de veículos roubados.

O carro foi encontrado somente na noite de ontem na Rua Gonçalves Ledo, no bairro Partenon, por policiais da 10ª DP.Hoje, o condutor do carro deverá prestar depoimento na DFRV. Será mostrado a ele álbuns com fotos de ladrões de carros para um eventual reconhecimento dos assaltantes. A governadora eleita não quis se manifestar sobre o assunto.

Este ano, também foram vítimas de ladrões de carro a deputada federal Maria do Rosário, a vereadora Manuela D’Ávila e a vereadora Mônica Leal. Ao tentar roubar o veículo do deputado federal Mendes Ribeiro Filho, um assaltante foi morto.


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.