CFTV também em alta no Piauí


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 4 de novembro de 2008

Sistemas de CFTV tem venda incrementada no Piauí


01/11/08

Circuito Fechado de Televisão é equipamento líder de vendas.

Para inibir a ação de bandidos, empresários locais apostam na instalação de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), equipamento que aparece no topo da lista dos mais vendidos pelas empresas especializadas em segurança privada em Teresina (PI).

O CFTV é um dos meios mais eficientes para a prevenção e controle da segurança patrimonial e pessoal. Através dele é possível ver e gravar imagens de locais vulneráveis ou de risco, situados em condomínios, residências, lojas, bancos e indústrias, e ainda controlar o trabalho realizado pelos funcionários e a movimentação de entrada e saída de visitantes. A sua instalação também inibe a incidência de assaltos, roubos, arrombamento e vandalismo, tendo ainda auxiliado a polícia na identificação de criminosos.

Em algumas cidades, como São Paulo (SP) e Fortaleza (CE), por exemplo, esse sistema é utilizado pela Polícia Militar para acompanhar a movimentação nas ruas de maior movimento, com o objetivo de identificar quadrilhas que agem nesses pontos.

Segundo o gerente de uma empresa de segurança privada em Teresina (PI), a compra desses equipamentos em empresas não especializadas, ou até mesmo na internet, não é vantajosa. “Uma empresa de segurança, antes de vender o equipamento, faz um plano de segurança para o imóvel, que aponta suas vulnerabilidades e reais necessidades. Além disso, o proprietário do imóvel tem garantias de que está comprando um equipamento original, de qualidade comprovada, e que vai funcionar sob a supervisão de uma empresa especializada”, explica o gerente.

E completa: “No nosso caso específico, adquirimos os equipamentos de fornecedores exclusivos, e que, por se tratar de equipamentos profissionais, não são vendidos diretamente ao consumidor final. Comprar um equipamento de segurança na internet ou em empresas não especializadas, por exemplo, pode trazer sérios problemas. Quem garante o seu funcionamento? E será que esse equipamento vai realmente atender às necessidades de seu comprador?”, questiona o gerente.

Novas tecnologias tornaram o equipamento ainda mais completo e versátil: câmeras com detectores especiais iniciam a gravação somente se houver movimento em cena; gravadores digitais aboliram as incômodas e frágeis fitas de gravação; câmeras acopladas a um computador (com software apropriado) permitem que imagens sejam transmitidas “ao vivo” para outro computador remoto via internet, facilitando ainda mais o monitoramento dos imóveis. Para o funcionamento do CFTV – DIGITAL é fundamental a existência de um computador onde a placa DVR será acoplada. Outra opção é a utilização do Stand Alone, equipamento que efetua a gravação em um HD, e nesse caso não é necessária a utilização de um computador, o controle de visualização remota é feito através de uma conexão via internet.

Neste mês de outubro, com a ajuda das imagens geradas pelo CFTV da loja Tudo de Banco, da Rede Pag Contas, a polícia produziu o retrato falado e capturou o acusado de promover seguidos assaltos ao estabelecimento.

Fonte: 180 Graus (PI)

 

Nota do Emir: Conhecimento das novas tecnologias, conhecimento das regras para um bom levantamento de riscos, conhecimento dos princípios de planejamento, estruturação e recomendação, são ferramentas fundamentais aos profissionais que realizam os Projetos de Segurança. Isso é uma tarefa profissional, portanto há de ser encarada como tal. Integração entre os produtos e ferramentas de segurança ( Alarmes, CFTV, Controle de Acesso, Barreiras Eletrônicas, Rastreamento e Monitoramento Veicular, postos Vigilância e Portaria são peças deste quebra-cabeças) portanto use-os conforme a necessidade e a disponibilidade. Lembre-se da premissa: – Prevenir é melhor, e bem mais barato que remediar!


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.