Cinco cidades assinam convênio para compra de câmeras de monitoramento
Cinco cidades assinam convênio para compra de câmeras de monitoramento
Recentemente, os cinco municípios criaram o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) – órgão reunindo representantes da prefeitura, Judiciário local, Ministério Público, Polícia Militar e sociedade civil (como sindicatos e entidades de classe). Os membros do gabinete analisam estatísticas sobre a segurança pública no município e sugerem medidas para que os problemas sejam resolvidos.
“Ao criarmos os GGIM, nós sentamos, pela primeira vez, para discutir quais os fenômenos da insegurança que afetam tal região e qual a melhor estratégia para enfrentar esse fenômenos ”, contou o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Segundo ele, a instalação das câmeras de video-monitoramento foi uma das sugestões apresentadas nas reuniões dos GGIM gaúchos.
Por meio dos convênios firmados nesta sexta, o governo vai transferir recursos para que os municípios comprem e instalem as câmeras. O monitoramento das imagens vai ficar por conta da polícia, auxiliada pela prefeitura. “Com a parceria, nós poderemos colocar a Brigada Militar preferencialmente em pontos onde não há câmeras de monitoramento. Isso facilita o gerenciamento da segurança pública no município”, explicou o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco.
Pelotas, Rio Grande, Taquara e Venâncio Aires vão receber cerca de R$ 900 mil, cada, para comprar cerca de 20 câmeras de monitoramento. Já Cruz Alta vai ser contemplada com uma quantia um pouco menor – R$ 805 mil.
Fonte: Telmo Fadul / Correio do Povo
Fonte da notícia: Correio do Povo
Tags:old
Deixe um comentário