Como lidar com objeções – por Ana Maria Monteiro


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 14 de fevereiro de 2009

Negociação


Como lidar com objeções:

» Permaneça calmo.

» Não discorde do cliente e evite polêmicas, mesmo que você esteja com a razão.

» Não interrompa o consumidor.

» Faça perguntas bem estruturadas, demonstrando sua responsabilidade em justificar objeções.

» Apresente argumentos na hora certa: quando o cliente estiver pronto para ouvi-los. Não fique justificando a toda hora.

» Responda diretamente às objeções baseadas em informações erradas.

» Encoraje uma objeção quando o cliente a estiver usando com o objetivo de ganhar tempo para pensar melhor e decidir.

Ana Maria Monteiro é presidente do Grupo Am3 e vice-presidente da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT). Autora dos livros Telemarketing: sucesso nos negócios e Supervisão: a alma do negócio em telemarketing.
Visite o site: www.am3tmk.com.br

Matéria publicada na edição de Fevereiro de 2009 da Revista Venda Mais – WWW.vendamais.com.br


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