Condomínios no Maranhão também são atacados por bandidos


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 15 de março de 2009

Condomínios no Maranhão são atacados.

06/03/09

Moradores reclamam de falta de segurança

SÃO LUÍS (MA)  – Moradores de dois condomínios no bairro Turu, em São Luís, estão revoltados com a falta de segurança dentro e fora dos prédios. Os prédios são novos, mas os moradores passaram a enfrentar, nos últimos meses, velhos problemas que atingem os bairros da Capital.

Os condomínios Maria Fernanda e Analuz, no Turu, foram entregues há menos de um ano e já se tornaram alvos de assaltantes. Os problemas começam pela Rua Bom Jesus, principal via de acesso aos condomínios. A pouca iluminação favorece ação dos bandidos que já fizeram vítimas.

Os moradores denunciam a falta de segurança fora e dentro dos condomínios. Semana passada, alguns carros foram arrombados no estacionamento.

Em um dos condomínios existe apenas um porteiro que toma conta dos 7 blocos de apartamentos Os moradores querem contratar vigilantes e reforçar a segurança instalando cerca elétrica, mas, segundo eles, as melhorias dependem da autorização da Caixa Econômica e da empresa que faz a administração dos condomínios.

A empresa, que administra o condomínio, informou que a Caixa já autorizou o serviço de instalação das cercas elétricas, mas a empresa contratada ainda não pôde fazer a instalação devido às chuvas. Com relação à falta de segurança nas ruas do bairro, a Polícia Militar informou que vai intensificar o policiamento na área mostrada da reportagem.

Fonte: TV Imirante (MA)

 

Nota do Emir: Há de se dizer que apenas a simples instalação de cercas energizadas não resolverá o problema, talvez apenas criando uma pequena barreira de dificuldade para o local. Melhor que nada, mas talvez represente apenas o “carimbo da preocupação”. O local deve ser analisado por Consultores de Segurança que, com o uso harmonizado da tecnologia de segurança eletrônica e com a segurança humana, poderão realizar recomendações que efetivamente diminuam consideravelmente as vulnerabilidades do perímetro, gerando mais tranqüilidade para condôminos. Eu faço questão de lembrar que não existe fórmula mágica e tudo tem seu preço, mas sem o planejamento adequado, sem a recomendação correta…nada irá solucionar o problema.


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.