Coronel da Policia Militar do RS, chama Guardas Municipais de “Flanelinhas”


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 19 de março de 2010

O link publicado abaixo, remete para um vídeo publicado no Youtube, onde um oficial da Polícia Militar do RS discute a competência entre Polícia Militar e Guarda Municipal.

Em sessão na câmera municipal de Novo Hamburgo, municipio da região metropolitana do estado do rio Grande do Sul, o coronel da Policia Militar, diz que Guardas Municipais tem a mesma competência dos “Flanelinhas” que guardam carros…

No mínimo, essa afirmação foi infeliz e totalmente sem propósitos.
De qualquer forma, abre a discussão sobre a “concorrência” das atribuições assim como da disputa pelo “poder” da segurança pública.
Cada vez mais realça a minha opinião que a Segurança Pública só será efetiva e contundente quando contar com a maciça participação e gestão das “Parcerias Público-Privadas”, integrando administrações produtivas, com compromissos de qualidade e resultados, absorvendo o poder de investimentos em tecnologias operacionais e de atuação. 
Sabemos do desaparelhamento do Estado enquanto responsável pelo desenvolvimento das atividades de segurança pública. E nesse quadro, as empresas privadas absorvem um mercado e acabam por assumir uma responsabilidade que constitucionalmente não lhe cabem.
Algo precisa ser feito!

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.