Dia Internacional do Trabalho, alastre-se e equilibre-se!


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 27 de abril de 2009

Dia Internacional do Trabalho, alastre-se e equilibre-se!

Asas para voar… liberdade… vento no rosto… apenas o barulho do vento contra a pipa… e aquela sensação ímpar do vôo na imensidão do céu… uuuhhhhuuuu… a concentração, a adrenalina, a emoção… o controle ou até mesmo o total descontrole, rsrsrsr. No fundo uma imensidão de espaço… de céu azul… e lá embaixo, tal qual formigas, as pessoas se mantém com as cabeças erguidas para acompanhar o desenrolar de um salto macio e tranquilo de paraglider. Ê maravilha!

As cores gritantes, cítricas e fluorescente das pipas, das velas e das roupas, destoam do azul anil do céu… tal qual uma pintura… talvez apenas mais um dos momentos que o homem se aproxima de Deus pela beleza de sua natureza.

Pode até parecer que eu esteja narrando uma cena de filme. Daqueles filmes em que o mocinho, bonitão e sedutor, pratica esportes radicais entre alguns beijos e abraços com as moçoilas lindas e maravilhosas.

Mas não! Trata-se de um momento de lazer, hoje cada vez mais raro e mais significativo para a maioria dos mortais, e por que não, também para a maioria dos nossos profissionais e amadores profissionais das áreas comerciais de nossas empresas. Eu sou a prova em corpo desse momento vivo e que não será esquecido jamais. Tendo como palco o céu azul em Sapiranga (RS), tendo como degrau, o Morro Ferrabraz, acompanhado de minha filha, de meu irmão Silvano e sua família linda. Ali naquela imensidão perfeita da natureza, eu pude comprovar tudo aquilo que sempre orientamos, falamos e recomendamos para nossos colegas, para os diretores das empresas e para aqueles que frequentam nosso cotidiano: o nosso sucesso profissional, comercial, técnico e financeiro, passa obrigatoriamente pelo equilíbrio e pelos momentos de lazer, principalmente se junto com as pessoas que queremos bem.

Ora… precisamos reinventar nossa caminhada. Afinal “jacaré parado vira bolsa”!!

Se quisermos nos alastrar em busca do nosso sucesso, seja ele profissional, amoroso, financeiro e pessoal, precisamos dar um basta naquilo que não nos equilibra. Precisamos romper as barreiras, precisamos sair do anonimato, destacarmo-nos no meio da multidão! Não podemos manter a postura arcaica e conservadora de não inovarmos. A satisfação a tranqüilidade de nossos parceiros pagantes nos obriga a sermos os melhores. Nos obriga a querermos ser muito melhores do que já somos. E nós, você e eu, sabemos que podemos. Nós dois temos essa condição, essa possibilidade. Dependerá somente de nós dois criarmos as condições para conseguirmos aquilo que queremos. Esse é o segredo do sucesso! Ou pelo menos do princípio!

Se você quer um novo amor, lute e conquiste. Se quer manter seu amor, haja de acordo para mantê-lo… estimule-o. Seja carinhoso, seja sincero e seja honesto! Assim você não irá se arrepender.

Talvez você queira um novo emprego, então busque-o das formas mais dinâmicas possíveis. Quer ser promovido na empresa? Então faça por merecer e tenha o orgulho em dizer que assim o fez!

Agora, se você quer ser uma nova pessoa, o primeiro passo é equilibrar-se e depois encontre-se dentro de si mesmo! Reinvente-se!

Alastre-se por você mesmo!

É sacramentado que nosso sucesso absoluto só ocorrera quando estivermos em equilíbrio. De nada adianta termos um ótimo emprego, destaque profissional e social, se nosso coração dói pela falta de um amor que faça-nos sorrir como crianças. Assim como é público e notório que milhares de casamentos se deterioram pelas dificuldades profissionais e/ou financeiras, do casal e dos indivíduos. Ou então pela falta carinho, pela falta de respeito e pelo fim do amor! Então porque deixar para amanhã? Não perca mais tempo… faça acontecer… faça agora… viva… equilibre-se… alastre-se! Seja feliz na plenitude!

Agora é tudo com VOCÊ!

É! É com você mesmo! Você precisa estar bem consigo. Acha que está acima do peso? Vá praticar esportes e controle a gula. O cabelo comprido não agrada, dá-lhe tesoura! Está crespo? Viva a chapinha! Quem sabe está liso demais? Olha o permanente aí… larga o cigarro… troca por um picolé de vez em quando… movimenta, vai dançar, remexe o corpo… vai amar mais!! Qual foi a última vez que você beijou na chuva?

A vida é muito curta! Não merece que a deixemos jogada no ostracismo de nossas faltas de atitude. Pelo contrário… seja versátil, seja apaixonante, seja valente, seja audaz…seja perspicaz… seja você! Tome uma atitude… supere-se!

Eu já estou fazendo minha parte. Abandonei o relógio e estou muito bem comigo mesmo. Rompi barreiras e determinei um novo rumo daqui prá frente! Quero viver mais, amar mais, vender mais, conversar mais, vencer mais… me alastrar! Mudei rotinas, quebrei paradigmas, mudei conceitos. Hoje sou mais Emir do que nunca! E ainda não estou 100%… mas estou no caminho!

Sabe aquele salto de paraglider que escrevi no início, não fui eu… ainda… já estou treinando… e depois eu conto para você como foi! Mas já estou correndo, emagreci mais de uma dezena de excessos e resolvi me amar mais! Só assim poderei amar mais, tanto eu quanto quem eu queira amar! O importante é ser feliz!

Se você quiser ver as fotos, entra no meu perfil do Orkut… vai ser legal! Estão lá…

Ahhh e para honrar o título desse breve texto, saúdo todos as pessoas como nós, que ralam o dia inteiro, trabalhando para si e para nossas empresas. Saúdo-as pelo Dia Internacional do Trabalho… e agradeço pelo que elas são, pelo que elas representam e por permitirem-se ler estas linhas. Meu sucesso depende de mim, mas também depende do seu sucesso!

E nesse dia 1º de maio eu não irei trabalhar…mas irei conhecer de perto o Kitesurf, integrando pipa, água e prancha…e o vento na cara! Faz parte da minha reinvenção!

Nunca esqueçam: Se a luta é boa, mão na espada!!

Emir Pinho – Consultor de Segurança

emir@consultordeseguranca.com.br

www.consultordeseguranca.com.br

http://emirpinho.blogspot.com

Fones: (51) 9967-3306 | 8179-7392 | 8126-1363

MSN: emirpinho@hotmail.com


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.