Dicas para evitar o roubo de carros


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 6 de setembro de 2008

Polícia | 06/09/2008 | Jornal Zero Hora

Dicas para evitar o roubo de carros

Especialistas orientam motoristas sobre como proceder ao volante, principalmente ao entrar ou sair do veículo, para fugir do ataque de ladrões

Carlos Wagner | carlos.wagner@zerohora.com.br

A hora mais vulnerável para a vítima de roubo de carro é quando o veículo está estacionado e o motorista está embarcando ou desembarcando.

Foi justamente em uma situação dessas que, no fim de semana passado, o coronel reformado da Brigada Militar (BM) Celso Souza Soares, 65 anos, foi assaltado e morto em Porto Alegre.

Em depoimento aos agentes da 23ª Delegacia de Polícia Civil (23ª DP), um dos presos pelo crime, Emerson dos Santos, 24 anos, que estava acompanhado por Fabiano Luiz Macedo, 29 anos, disse que ambos estavam passando pela rua e viram a vítima se deslocar com a mulher (que também foi ferida no assalto), entrando no veículo. Era a oportunidade perfeita.

Ontem, Zero Hora consultou três experientes policiais sobre a questão do roubo de veículos: o delegado Cleber Ferreira, 57 anos, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), o inspetor Júlio César Zambom, 37 anos, chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e o coronel da BM Jarbas Vanin, 50 anos, chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Veja o infográfico no site da RBS:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local;=1§ion;=Geral&newsID;=a2166119.xml


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.