É elevado o furto de medicamentos/insumos nas rodovias do Estado de São Paulo
Patrimônio – Roubo de medicamentos e insumos.
A divulgação, pela Diretoria Técnica do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde paulista do relatório de furtos(violência contra o objeto)/roubos (violência contra a pessoa) de cargas de medicamentos e/ou insumos, ocorridos nas rodovias do Estado de São Paulo, período de 01/01 a 15/09/09, revela como é elevada tal prática naquele Estado.
O relatório revela que grande quantidade do material furtado/roubado teria como destinatários diversos Municípios em vários Estados da federação além do próprioSão Paulo, como é o caso do Espírito Santo, Bahia, Goiás, Paraná, dentre outros.
Este acompanhamento, e esclarecimentos por parte das distribuidoras para seus usuários são importantes, inclusive efetuando o repasse das informações para os gestores justificarem aos usuários do SUS, e também o judiciário, o eventual atraso dos produtos licitados ou a serem entregues em tempo real.
Espera-se que em outros Estados esteja ocorrendo tal prática; sendo lamentável que a anvisa não esteja disponibilizando em tempo real para todo o País de tais situações.
NOTA DO EMIR: Para acompanhar roubos e furtos de medicamentos consulte o endereço :
< http://www.anvisa.gov.br/medicamentos/roubados/alerta_2009.htm >
Fonte: LEGISUS
Tags:old
Deixe uma resposta