Empregado explica como avisou a polícia


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 21 de novembro de 2008

Polícia | 21/11/2008 | 07h28min – Jornal Zero Hora

“Só pensava em sair e ligar para a polícia”, diz empregado de transportadora de Canoas

Funcionário conseguiu escapar dos bandidos para pedir ajuda

Juliana Bublitz | juliana.bublitz@zerohora.com.br

O desfecho do assalto que aterrorizou funcionários da transportadora Transpaulo, em Canoas, na madrugada de sexta-feira, começou a se desenhar a partir de uma ligação para o número 190. O alerta à Brigada Militar partiu de um empregado da empresa, de 31 anos, que conseguiu escapar dos bandidos para pedir ajuda. Horas mais tarde, ele seria chamado de herói pelos colegas.

Com medo de sofrer algum tipo vingança, o morador de Sapucaia do Sul que trabalha como ajudante de carregamento na Transpaulo pediu para não ter o nome divulgado, mas concordou em contar a sua história para Zero Hora. Confira os principais trechos da entrevista:

Zero Hora — Onde você estava quando o assalto teve início?

Funcionário — Eu estava no banheiro. Quando saí, vi todo mundo de mãos para cima no depósito e voltei. Percebi que era um assalto e decidi avisar o pessoal da expedição, que fica em uma sala dentro do prédio. Mas eles não acreditaram em mim. Acharam que era uma brincadeira.

ZH — O que você fez, então?

Funcionário — Achei melhor sair para o pátio, porque eu sabia que a coisa era séria. Lá fora, eu me agachei atrás de uma moita. Vi o resto dos bandidos entrando e rendendo todo mundo. Esperei um pouco e pulei a grade que dá para o estacionamento. Na hora não tive medo. Só pensava em sair e ligar para a polícia. Então pulei o muro, que deve ter uns dois metros, e fui parar na rua. Corri até a casa de um morador, falei do assalto e disse que precisava avisar a Brigada. Não demorou muito, eles chegaram. Graças a Deus terminou tudo bem.

ZH — Seus colegas estão dizendo que você é um herói. O que acha disso?

Funcionário — Eu sou um herói mesmo, né? Acho até que agora posso pedir uma promoção para o meu chefe!


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.