Entrevista com homem que recuperou carro roubado
Polícia | 26/05/2009 | 12h55min
“Me insurgi contra uma situação que está no limite”, diz homem que recuperou carro roubado
Mulher e filha do bancário estavam no veículo Palio atacado pelo criminoso
José Luis Costa | joseluis.costa@zerohora.com.br
O homem que recuperou um carro roubado de um ladrão na noite de segunda-feira em Porto Alegre falou em “indignação” e “inconformidade” para tomar a atitude perigosa de perseguir o criminoso.
— Me insurgi contra uma situação que está no limite — disse o homem, que é bancário e tem 55 anos.
Quem estava no veículo, um Palio azul, eram a mulher e a filha do bancário. As vítimas foram abordadas quando chegavam em casa, na Rua Gomes Carneiro, no bairro Medianeira, às 22h15min de segunda-feira. Elas desceram, o homem tomou a chave e partiu com o automóvel. A seguir, um comparsa armado entrou no carro. Enquanto isso, o bancário, que presenciou o fato, embarcava em sua Eco Sport para perseguir a dupla.
Em uma sinaleira, o caroneiro do Palio desceu. Mais adiante, já na Rua Santa Flora, esquina com a Campos Velho, no bairro Nonoai, o assaltante decidiu abandonar o Palio. O bancário, porém, vinha logo atrás e interceptou o fugitivo. Ao alcançá-lo, acertou um soco no seu rosto. O criminoso, de 24 anos, foi ao chão, grogue. Ele acabou imobilizado e conduzido à delegacia. Foi reconhecido pelas vítimas e não tinha antecedentes criminais.
Tags:old
Deixe uma resposta