Escola saqueada em Campinas


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 23 de setembro de 2008

Patrimônio – Escola saqueada deixa alunos sem merenda.

22/09/08

Furto deixa 400 alunos sem merenda em Campinas

SÃO PAULO – Os 400 alunos da escola estadual Celestino de Campos, na Vila Mimosa, em Campinas, ficaram sem merenda na quarta-feira após o quarto furto registrado na unidade só neste mês.

É o 11ª arrombamento na escola desde outubro passado. A escola tem alarme, mas segundo os pais dos alunos é insuficiente para impedir a ação de criminosos. Pais dos alunos pedem que um segurança fique na escola no período noturno.

A polícia informou que seis pessoas foram presas, uma teria confessado ter participado do furto. As outras cinco seriam receptadoras. A polícia recuperou os mantimentos furtados. Eles estavam em um galpão numa antiga estação do bairro Vila Rica.

A secretaria estadual de Educação informou que a diretoria do colégio vai se reunir com a Polícia Militar e pedir reforço no policiamento na região. Sobre o pedido dos pais de colocar um vigilante à noite na escola, a Secretaria informou que o trabalho de segurança no local deve ser feito mesmo pela polícia.

Fonte: O Globo

Nota do Emir: Um sistema eletrônico de segurança MONITORADO por uma empresa ágil e eficiente seria uma grande ferramenta de segurança, garantindo a integridade não só do patrimônio mas também a integridade psicológica de toda essa comunidade escolar. A integração deste sistema com a presença de um Vigilante no local certamente reduziria mais ainda esses prejuízos.


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.