Estudo aponta que roubo de carga aumenta 12% em São Paulo


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 20 de novembro de 2008

Roubo de carga em SP aumenta 12% em três meses, diz estudo

Local mais perigoso é a Grande SP, onde ocorrem 8 de cada 10 casos. Empresas chegam a investir quase 10% do faturamento em segurança.

Levantamento do Sindicato de Transportadores de Cargas de São Paulo mostra que os roubos de carga aumentaram quase 12% nos últimos três meses. Entre janeiro e setembro deste ano foram registrados mais de 4,8 mil roubos de carga só no estado de São Paulo, uma média de 535 por mês. 

O número vem crescendo no último trimestre. E o local mais perigoso é a Grande São Paulo, onde ocorrem oito de cada 10 casos. Motoristas de outros estados têm medo de passar pelas estradas paulistas. E as empresas chegam a investir quase 10% do faturamento em segurança. 

Uma motorista conta que apesar de usar rastreador, redes nas janelas e contato direto com uma central de gerenciamento de risco, nunca se sente segura dentro do caminhão.

A sensação de insegurança também ronda outro motorista que conseguiu escapar por pouco quando bandidos tentavam roubar a carga do caminhão.

Uma transportadora paulista investe quase 10% do faturamento em segurança. Os roubos diminuíram, mas não acabaram. O gerente comemora dois meses sem roubo, que para ele, é um feito.


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.