Família é feita refém em sua propriedade


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 4 de janeiro de 2009

Polícia | 04/01/2009 | 16h18min

Família é feita refém na propriedade em Brochier

Quadrilha levou eletrônicos, equipamentos, dinheiro e um Corsa, que já foi recuperado

Um agricultor, a esposa, dois filhos e um genro ficaram reféns de uma quadrilha por mais de duas horas, na noite de ontem, na propriedade da família, no interior de Brochier, no Vale do Caí.

Os bandidos levaram quantia em dinheiro ainda não contabilizada, um notebook, uma câmera fotográfica, cinco celulares, uma arma de caça, um lava-a-jato e fugiram no Corsa da família, que foi recuperado durante a madrugada em Montenegro, sem o equipamento de som.

A ação da quadrilha começou por volta das 21h de sábado. Dois deles, armados e encapuzados, invadiram a casa pela sala e agrediram o proprietário, de 50 anos, com uma coronhada na cabeça. Amarraram as mãos dele e depois renderam os outros quatro adultos que estavam na casa. Todos tiveram as mãos atadas.

Os bandidos se alimentaram e consumiram bebidas alcoólicas na residência. Depois de roubar dinheiro e eletrônicos, a dupla que havia rendido a família mais a dupla que estava do lado de fora fugiram com o automóvel do proprietário.

Josiane Weschenfelder | josiane.weschenfelder@zerohora.com.br

 

Nota do Emir: Mesmo nas residências em zonas rurais, se faz muito importante o monitoramento e os sistemas eletrônicos que permitam comunicar essas situações de pânico. Na mesma forma, o veículo deveria contar com um sistema de rastreamento, o que permitiria chegar até os seqüestradores. Ainda é importante salientar que o modelo do carro roubado, está dentro do perfil dos mais roubados, o que aumenta significativamente os riscos.


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.