Farinha pouca… meu pirão primeiro!


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 14 de dezembro de 2008

Farinha pouca… meu pirão primeiro!

Nestes momentos de “finaleira” de ano, a correria de festas e férias é a tônica para direcionar nossas energias nos últimos minutos e segundos produtivos e válidos comercialmente.

Do nada surgem dezenas de clientes com seus pedidos e necessidades “urgentes” e nunca menos que imprescindíveis.

Nem parece que corremos durante o ano inteiro atrás dos mesmos, tentando fechar aqueles projetos de segurança integrada, o CFTV que renderia maior informação ao estabelecimento, ou então aquele alarme monitorado que além de essencial poderia viabilizar significativamente o controle de acesso dos clientes, colaboradores e fornecedores. Nossos clientes, ao que parece, finalmente tomaram a decisão de monitorar suas frotas de veículos e até o carro do filho, prestes a viajar com os amigos. E isso se justifica, afinal é neste momento de festas que, entre uma taça de champagne e outra, os meliantes se aproveitam dos descuidos e aumentam os roubos e os furtos.

Pois é, nestas últimas semanas todos esses clientes (parecem que) se combinaram e nos chamaram para que instalemos seus sistemas, equipamentos e monitoramentos. E nos exigem rapidez, qualidade e presteza para isso. Tudo e todos ao mesmo tempo, sem trégua, sem dó!

Todo o final de ano é a mesma coisa… a mesma correria, a mesma barra forçada, o mesmo estresse, as mesmas preocupações! E haja estrutura para tudo isso!

Mas tomara que isso seja sempre constante em nossas atividades à frente de nossas empresas. Afinal essas solicitações de última hora, nada mais são que as confirmações de que fizemos nosso trabalho direitinho, na forma e na maneira correta. Respeitamos o tempo do cliente e marcamos com nossa presença e com as marcas de nossas empresas, conquistando a confiança para estes momentos de necessidade.

Ora, assim como esses clientes optaram por nos chamar, poderiam ter feito com qualquer outra empresa… e não o fizeram! Isso porque sentiram confiança em nossos atendimentos. Entenderam que nossas empresas não vendem produtos e serviços, mas proporcionam benefícios e rentabilidades. Devemos valorizar estes momentos de glória junto aos novos clientes. Afinal ganhamos o primeiro prêmio junto a estas dezenas de novos clientes em nossas carteiras de atendimentos.

E num mercado repleto e poluído de “empresas de fundo de quintal”, de falcatruas, de picaretagens e até mesmo de prostituição comercial, vender com lucro e vender certo ainda é o melhor resultado! Afinal trouxemos para nossas empresas os melhores clientes, os mais qualificados e os mais conscientes. E se “a farinha é pouca, garanta seu pirão primeiro”, deixando para os demais apenas aquela parcela “descartável e problemática” do mercado. Não podemos ter todos os clientes, do contrário venderemos para quem no próximo ano?

Além disso, vejamos esses novos clientes conquistados, como grandes parceiros formadores de opinião, que serão fundamentais para criarmos novas listas de indicações, novas listas de prospects e novos negócios.

Dessa forma, desejo a todos um ótimo Natal, um final de ano espetacular e que em 2009 possamos fazer inúmeros negócios, além de muitos e suculentos pirões!

Sucesso!

Emir Pinho
Consultor Comercial
CHIPSAT – Soluções em Rastreamento, Logística e Monitoramento IP
http://www.chipsat.com.br
E-mail:
emir.pinho@chipsat.com.br
Fone: (51) 3219-5000
Mobile: (51) 8126-1363 / 8179-7392 / 7813-2986
Nextel Mobile Radio: ID 84*8544
Rumo à ISO 9001 – Qualidade Total


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.