Florianópolis: Prefeito encaminha ofício ao Estado cobrando mais segurança


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 20 de outubro de 2010

Prefeito encaminha ofício ao Estado cobrando mais segurança

Dário Elias Berger entregou o documento ao Secretário Estadual de Segurança solicitando medidas imediatas para reduzir os índices de violência e criminalidade registrados na Capital

O ofício encaminhado ao Secretário Estadual André Luis Mendes da Silveira, registra a insatisfação da Prefeitura Municipal de Florianópolis em relação à insegurança que vem assolando os munícipes de Florianópolis.



Dados da própria polícia relatam o crescimento do índice de violência. Em apenas nove meses deste ano já foram registrados 72 homicídios somente na Capital, vinte a mais que no mesmo período em 2009.



Os números não param de crescer, a cada dia a violência é estampada nas capas de jornais e nos telejornais no horário em que os cidadãos esperam que as notícias apresentem outros índices. E quando a população e a própria mídia questionam a insegurança, as respostas são: falta de efetivo, falta de plantões, superlotações.



O que o Prefeito, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão pede, é que haja mais providências em relação a este tema que vem preocupando a população. Florianópolis é a capital do Estado e ela deve ser tratada como tal, para que receba cada vez mais turistas.



No documento o prefeito relata, ainda, a reestruturação em sua Guarda Municipal, que hoje está com 70% do seu efetivo nas ruas, atuando na proteção de bens, serviços e patrimônio público, com destaque para a orientação e fiscalização do trânsito, que por consequencia contribui na liberação de policiais militares para ações de polícia ostensiva, de sua exclusiva competência, no combate à violência e criminalidade.

Fonte: Floripa News (www.floripanews.com.br)


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.