Fugitivo atropela motoboy e é preso – Suspeito que dirigia carro roubado foi baleado e bateu em um poste


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 16 de janeiro de 2007

Ao tentar escapar da Brigada Militar, o suspeito de roubar um Fox provocou muita confusão ontem em Porto Alegre. A perseguição teve tiros, um motociclista atropelado e só terminou após uma colisão, quando o suspeito foi baleado e preso.

O motoboy Maicon dos Santos Rodrigues, 27 anos – sem qualquer envolvimento na perseguição -, foi atingido pelo carro roubado ao parar em um semáforo. Jorge Alberto França, 27 anos, continuou a fuga, até bater o carro. O suspeito e o motoboy foram internados em estado grave no Hospital Cristo Redentor (HCR).

O acidente aconteceu na esquina das avenidas Nilo Peçanha e General Barreto Viana, bairro Chácara das Pedras. Eram 11h30min quando o Fox entrou pela contramão, trocando tiros com uma equipe do 11º BPM.

– Depois do alerta pelo rádio (o carro havia sido roubado na Avenida Plínio Brasil Milano, às 11h), uma guarnição deparou com o Fox. Começou a perseguição na Avenida Saturnino de Brito e só parou no acidente – recordou o capitão Marco Antônio Macedo.

Com o impacto da batida, o motoboy ficou desacordado. Logo adiante, o bandido acabou colidindo contra uma árvore. Ferido por um tiro na barriga, França foi preso em flagrante. Ele estava foragido do Instituto Penal Escola Profissionalizante (Ipep), de Charqueadas, onde cumpria pena no semi-aberto.

O acidente assustou familiares do motoboy. Autônomo, Maicon trabalha em Porto Alegre. Tem uma filha de dois anos.

( hector.werlang@diariogaucho.com.br )


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.