GPS da Guarda Municipal está em fase de teste


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 18 de maio de 2010

GPS da Guarda Municipal está em fase de teste

11:57 – quarta-feira, 12 de maio de 2010
 

Desde segunda-feira, 12, a segunda etapa do projeto de inteligência, Canoas Mais Segura, começou a funcionar. Um aparelho GPS está sendo testado na viatura da equipe da Ronda Escolar responsável pela região noroeste. O coordenador do sistema de monitoramento eletrônico Lairton Stran, explicou como funciona a tecnologia utilizando uma das telas da sala de monitoramento do centro integrado de segurança. O monitor mostra o relatório do percurso feito pelo veículo, a localização, a hora, o tempo de condução, a distância e o tempo de permanência no local. Segundo Stram os guardas aprovaram a utilização do GPS porque acreditam na qualificação do trabalho.
“É uma forma de otimizar o atendimento” ressalta o diretor da Guarda Municipal Álex Brandão. “As informações do GPS vão permitir maior rapidez no procedimento das ocorrências porque saberemos qual equipe estará mais próxima. Isso também vai gerar economia de combustível e menos desgaste do veículo”.
A expectativa da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania é que até o final do mês os GPSs estejam instalados nas 16 viaturas.
Taís Dal Ri

 
Secretaria de Comunicação

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.