Homens coagem moradores e roubam residência


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 20 de novembro de 2008

Polícia | 20/11/2008 | 06h55min – Jornal Zero Hora

Homens invadem residência e prendem casal no banheiro em Montenegro

Criminosos fugiram no carro das vítimas e não foram localizados

O proprietário de uma residência na Rua Urbano Ângelo Rigon, no bairro Centenário, em Montenegro, chegava em casa com sua mulher por volta das 22h30min de quarta-feira quando foi abordado por dois homens armados e obrigado a abrir a casa para eles. O casal foi preso no banheiro, enquanto os assaltantes roubavam diversos aparelhos eletrônicos e objetos de valor.

Os criminosos fugiram no carro das vítimas, um Pólo Sedan prata, e não foram localizados pela Brigada Militar. O casal conseguiu se libertar com uma chave de fenda e chamou a polícia por volta das 2h30min. Ninguém ficou ferido.

ZEROHORA.COM

Nota do Emir: Para os consultores e profissionais que trabalham com alarmes monitorados, essa notícia mostra o quanto é importante um sistema eletrônico de proteção nas residências. Se contasse com um sistema de alarme monitorado, o casal poderia ter utilizado o subterfúgio da SENHA DE COAÇÃO que “desarmaria” o sistema, comunicando o crime em tempo real para uma base de monitoramento, permitindo atitudes e ações operacionais que impedissem o crime em andamento, aumentando a segurança deste casal, além de diminuir seus prejuízos. Também poderiam contar com um simples botão de pânico silencioso no banheiro, o que também permitiria a comunicação de que algo estava acontecendo.

Além disso, pelo visto, o automóvel também não era rastreado o que demonstra que o referido casal apostava muito na sorte.

Hoje em dia, todos somos vítimas vulneráveis. Cabe-nos tomarmos providências e atitudes que diminuam nossas vulnerabilidades e nossos riscos.


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.