Instalação de câmeras de segurança em Erechim foi discutida em reunião na Prefeitura


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 11 de agosto de 2006

Erechim, RS: Representantes do Governo Municipal, Câmara de Vereadores, Brigada Militar, Polícia Civil, CONSEPRO, SUSEPE, Polícia Rodoviária, Sindilojas e CDL estiveram reunidos na tarde do dia 3, no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, com a técnica da Secretaria de Justiça e Segurança do Estado, Tenente Alexsandra de Medeiros e Engenheiro da PROCERGS, Clóvis Jung, que estiveram no município para analisar os possíveis pontos de instalação das câmeras, do Sistema Integrado de Vídeo Monitoramento de Imagens de Erechim.
Os 17 pontos foram indicados pela Brigada Militar e Polícia Civil através da análise das ocorrências dos últimos meses.
Além da área central da cidade o monitoramento deve contemplar os bairros Presidente Vargas, Três Vendas, São Cristóvão, Progresso, São Vicente de Paulo, Fátima e também o Distrito Industrial.
O equipamento, composto por câmeras capazes de monitorar um ângulo de 360º, com 400m de raio, e que podem identificar uma placa de veículo ou o rosto de um suspeito a 200m de distância, deverão ser adquiridas pela Prefeitura de Erechim, e posteriormente doadas ao Estado, que assume a manutenção após o primeiro ano de implantação.
A central de monitoramento funcionará junto ao 13BPM e ficará a cargo da Brigada Militar.
As imagens também poderão ser utilizadas pela Polícia Civil.
O sistema a ser implantado em Erechim, e que deverá estar em funcionamento em março de 2007, é similar ao que esta em funcionamento em cidades como Gramado e Porto Alegre. Na capital do Estado o equipamento obteve resultados positivos, com redução de 79% nas ocorrências policiais.
O monitoramento da cidade de Erechim, através de uma rede integrada de câmeras, está entre as metas do Governo Municipal e foi amplamente discutida com a comunidade durante o pleito eleitoral de 2004.
Fonte: ClicErechim

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.