Instrutor atira em aluno durante curso de vigilante


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 20 de janeiro de 2011

Um homem foi baleado acidentalmente no rosto na tarde de quarta-feira (1/12) enquanto fazia treinamento na empresa Defense Centro de Formação e Reciclagem de Vigilantes, na Avenida Bandeirantes, em Ribeirão Preto. Lucílio José Pereira Neto, 38 anos, teria levado o tiro de um instrutor, que é policial federal, segundo a reportagem apurou. A Polícia Federal irá investigar o caso.

Ninguém da empresa quis falar com a reportagem. Pereira Neto foi levado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas e, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde dele era estável. O tiro acertou a bochecha e ele permanecia em observação, sem previsão de alta.

Segundo informações colhidas com funcionários da Defense, que não quiseram se identificar, o instrutor estava na sala ao lado onde Pereira Neto fazia o treinamento e ninguém soube explicar como o tiro o acertou. ‘Foi um acidente, não foi proposital’, disse um funcionário.

Depois do disparo, estiveram na empresa a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Federal, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do disparo. Ontem, ninguém da PF falou sobre o caso. A GCM e a PM informaram que somente a PF forneceria informações.

A reportagem tentou entrar em contato com o Sindicato dos Vigilantes e dos Trabalhadores em Segurança de Ribeirão Preto, mas ninguém comentou o caso.

A reportagem apurou com funcionários da PF, responsável pela fiscalização das empresas de segurança, que a Defense está regularizada. A empresa, que é de São José do Rio Preto, atua na área de segurança desde 2003 e é coordenada pelo 1 tenente Exército Nivaldo Melara Júnior, que não retornou ao pedido de ligação.

A filial em Ribeirão foi inaugurada em junho de 2008 e, segundo a reportagem apurou, chega a receber 100 alunos por curso —são oferecidos cursos em formação de vigilantes, reciclagem patrimonial, reciclagem de transporte de valores, transporte de valores, segurança pessoal privada e escola armada.


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.