Investigação aponta para participação de mais pessoas em quadrilha de roubo de cargas
Polícia | 28/08/2008 | 23h06min
Investigação aponta para participação de mais pessoas em quadrilha de roubo de cargas
Polícia também analisou conversas pela internet entre líderes do grupo criminoso
A polícia investiga a participação de mais pessoas em uma quadrilha de roubo de cargas além das seis que foram presas nesta quarta-feira em Itajaí e Balneário Piçarras, no Litoral Norte, e em Joinville.
Nesta quinta-feira, começaram a ser analisadas conversas pela internet entre o articulador e o chefe do grupo que atuava nos três estados da região Sul e em São Paulo.
Os arquivos de computador verificados pela polícia revelam como funcionava a quadrilha e como outras pessoas ajudavam na obtenção de informações.
Em uma das conversas, o chefe do grupo afirma que negociou com o gerente de uma transportadora. O funcionário havia se comprometido a conseguir a cópia de uma nota e a colocar a carga roubada no caminhão da quadrilha em troca de um quilo de maconha.
Durante as investigações, os policiais descobriram mais duas vítimas, uma seguradora de Porto Alegre (RS) e outra de Blumenau, que foi lesada em cerca de R$ 6 milhões. O seguro era referente a uma carga de molibdênio, minério utilizado para dar resistência a metais.
A mercadoria faz parte do levantamento divulgado pela polícia que aponta que a quadrilha roubou pelo menos R$ 12 milhões em cargas. Seis integrantes foram presos em Itajaí e Balneário Piçarras, no Litoral Norte, e em Joinville. Um mandado de prisão ainda está aberto.
RBS TV
Tags:old
Deixe uma resposta