Investigação aponta para participação de mais pessoas em quadrilha de roubo de cargas


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 28 de agosto de 2008

Polícia | 28/08/2008 | 23h06min

Investigação aponta para participação de mais pessoas em quadrilha de roubo de cargas
Polícia também analisou conversas pela internet entre líderes do grupo criminoso

A polícia investiga a participação de mais pessoas em uma quadrilha de roubo de cargas além das seis que foram presas nesta quarta-feira em Itajaí e Balneário Piçarras, no Litoral Norte, e em Joinville.

Nesta quinta-feira, começaram a ser analisadas conversas pela internet entre o articulador e o chefe do grupo que atuava nos três estados da região Sul e em São Paulo.

Os arquivos de computador verificados pela polícia revelam como funcionava a quadrilha e como outras pessoas ajudavam na obtenção de informações.

Em uma das conversas, o chefe do grupo afirma que negociou com o gerente de uma transportadora. O funcionário havia se comprometido a conseguir a cópia de uma nota e a colocar a carga roubada no caminhão da quadrilha em troca de um quilo de maconha.

Durante as investigações, os policiais descobriram mais duas vítimas, uma seguradora de Porto Alegre (RS) e outra de Blumenau, que foi lesada em cerca de R$ 6 milhões. O seguro era referente a uma carga de molibdênio, minério utilizado para dar resistência a metais.

A mercadoria faz parte do levantamento divulgado pela polícia que aponta que a quadrilha roubou pelo menos R$ 12 milhões em cargas. Seis integrantes foram presos em Itajaí e Balneário Piçarras, no Litoral Norte, e em Joinville. Um mandado de prisão ainda está aberto.

RBS TV


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.