Lotéricas e caixas eletrônicos poderão ter esquema especial de segurança


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 23 de agosto de 2006

Está sendo analisado pela Câmara dos Deputados, projeto de lei que torna obrigatória a instalação de sistema de segurança armada e de monitoração eletrônica de imagens nos terminais de caixas eletrônicos e nas casas lotéricas que prestam serviço bancário no país. A proposta altera a atual legislação que trata da segurança em estabelecimentos financeiros.
De acordo com informações da Agência Câmara, o autor da medida, que já tramita desde abril último no Legislativo, deputado Carlos Souza (PP-AM), argumenta que o Banco Central considera os caixas eletrônicos e máquinas de auto-atendimento extensão das agências bancárias.
Com isso, ele acredita que estes locais deveriam contar com o mesmo sistema de segurança. O parlamentar justifica ainda que diariamente pessoas que procuram estes estabelecimentos se tornam vítimas de furto, roubo, extorsão, estelionato, dentre outros crimes. Para Souza, esses delitos “poderiam ser evitados com a presença ostensiva de um segurança armado e a monitoração e geração eletrônica de imagens”.
O projeto aguarda votação do Plenário.
Fonte: Jornal Agora

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.