Opinião publicada na Revista VendaMais Nº 182 – Ano 16 – Junho de 2009


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 31 de maio de 2009

Guerra de Nervos

O que fazer quando o concorrente baixa o preço?

“Durante toda a minha trajetória comercial, tive a sorte de trabalhar em empresas que se destacavam muito mais pela proposta de valor agregado que por preços baixos. E com alguns anos de intenso trabalho, exaustivos treinamentos e bastante leitura da VendaMais, entre outros, consegui assimilar que o cliente só não comprará de minha companhia em duas situações:

1- Se eu não conseguir demonstrar e apresentar a proposta de valor de minha empresa com os benefícios de nossos produtos e serviços.

2- Caso ele realmente não esteja apto financeiramente. E, nesse caso, como se trata de uma negociação, trabalharei de maneira transparente e interessada para encontrar formas a fim de concretizar nossa parceria comercial. Não podemos esquecer de que nós, vendedores, na realidade tratamos de vender para dois clientes: aquele que compra e o que vende (nossa empresa).

É importante que o profissional de vendas jamais se atenha ao preço, pois do contrário, ele se tornará escravo do preço baixo e nunca conseguirá agregar valor ao seu produto e à sua companhia.

Vender é fácil! Vender bem e com rentabilidade é o desafio!”

Emir PinhoConsultor Técnico Comercial em Segurança Privada

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Se a Luta é boa, Mão na espada!

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