Patrimônio – Guindastes são novo alvo de ladrões


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 25 de maio de 2008

Patrimônio – Guindastes são novo alvo de ladrões

Roubar guindastes e caminhões é a nova moda na Rússia

Esqueça os carros de luxo que engarrafam as ruas de Moscou: os ladrões russos estão atrás de caminhões basculantes e guindastes para surprir a crescente necessidade do setor de construções.
Foram roubados 40 caminhões basculantes e 13 guindastes nos últimos três meses na capital russa, de acordo com a imprensa local. Também foram levados outros equipamentos pesados comuns em obras. “Esses dias mesmo roubaram uma máquina de asfaltar, em plena luz do dia, na rua”, disse Igor Agapkin, chefe do departamento de investigação a roubo de carros da polícia de Moscou.
Oferta e procura
O “boom” do setor imobiliário em Moscou e a demanda por equipamentos de construção nas cidades vizinhas é maior que a capacidade da indústria doméstica de produzir as máquinas. Segundo a polícia, encontrar os equipamentos roubados é muito raro. “Os melhores profissionais estão envolvidos nesse negócio”, explica Agapkin.”
O roubo de um guindaste, por exemplo, é uma operação complicada. Eles precisam enganar a polícia, chegar até o desmanche, alterar completamente a aparência do veículo, a placa, pintar novamente”, explica.
Fonte: G-1

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.