Perseguição e tiros assustam a Zona Sul de Porto Alegre


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 18 de fevereiro de 2009

18 de fevereiro de 2009 | N° 15883Alerta – Jornal Zero Hora

PORTO ALEGRE

Perseguição e tiros assustam a Zona Sul

Confusão começou no bairro Cristal e se estendeu até a Tristeza

Moradores da Rua Copacabana, no bairro Tristeza, foram surpreendidos por batidas de carro e tiros na manhã de ontem.

Arua foi palco do final de uma perseguição policial que começou minutos antes, na Vila Cruzeiro, no bairro Cristal.

Duas viaturas da Brigada Militar, uma delas discreta, passavam pela Rua Arapeí quando avistaram um Gol cinza. Ao ver os PMs, o motorista tentou fugir. Enquanto isso, os PMs do serviço de inteligência do 1º BPM, que estavam no carro sem identificação, confirmaram que o veículo havia sido roubado no domingo. Foi então que a perseguição teve início.

Após disparos contra as viaturas, os policiais responderam a tiros. Mais de 20 atingiram a lataria do Gol. Três deles atravessaram o banco traseiro e o do motorista e feriram um jovem de 20 anos. Ao entrar na Rua Copacabana, ele bateu na lateral do Gol do aposentado Dezembrino Dorneles, 73 anos, que estacionava em frente de casa. Com o choque, o veículo colidiu ainda em um Clio parado. O carro dirigido pelo jovem bateu também em um Clio Sedan antes de parar. Baleado, o jovem desceu do carro e ainda tentou fugir a pé antes de ser preso.

Levado para a Área Judiciária, o rapaz não foi preso. Reconhecido pela vítima do roubo ocorrido no domingo, ele não pôde ser autuado por receptação. Como nenhuma arma foi encontrada no carro, ele também não foi autuado por tentativa de homicídio contra os policiais. O caso foi então encaminhado para a 10ª DP, onde a vítima do roubo foi ouvida e reconheceu o suspeito. Os agentes da distrital devem solicitar à Justiça um mandado de prisão para o suspeito.

Dezembrino, que sofreu ferimentos leves, foi atendido no Hospital Pronto Socorro e liberado ainda na tarde de ontem. O jovem de 20 anos permanecia internado no HPS em estado regular.


carolina.rocha@diariogaucho.com.br

CAROLINA ROCHA


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.