Polícia Civil reforça delegacia online


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 16 de dezembro de 2009

Jornal Zero Hora – 16 de dezembro de 2009 | N° 16188
OCORRÊNCIA VIRTUAL
Polícia Civil reforça delegacia online
Site da instituição recebe registros de acidentes de trânsito, furto e perda
A Polícia Civil divulgou ontem o novo site da Delegacia Online. Por meio do portal reformulado, é possível registrar acidentes de trânsito apenas com danos materiais, furto e perda de documentos e objetos.

– Com o tempo, pretendemos ampliar os crimes que poderão ser registrados – antecipa o delegado Hilton Müller Rodrigues, coordenador do projeto.

A principal novidade é a agilidade no processamento das informações, que anteriormente levavam um dia ou mais para ser inseridas no banco de dados da polícia. Conforme o delegado, o uso de novos programas reduziu esse prazo para poucas horas.

Para o usuário, ficou também mais fácil registrar uma ocorrência. Pela internet, um guia passo a passo orienta o cidadão até o envio do registro para o banco de dados.

– A grande novidade é que o usuário não precisa concluir o processo de uma vez só. Se faltar uma informação, ele pode acessar mais tarde o rascunho da ocorrência com um número de protocolo e concluir o registro sem problema – afirma Hilton.

O documento com autenticação digital tem o mesmo valor de uma ocorrência feita em qualquer delegacia.

– Quando a ocorrência for homologada, será emitido um número. Com ele é possível, no site, imprimir uma ocorrência com a certificação digital. Ela terá o valor de documento oficial impresso em uma delegacia – reforça Hilton.

O site ainda tem dicas de segurança e informa o endereço de todas as delegacias instaladas no Estado. Segundo o delegado, a lista permite ao usuário descobrir a delegacia mais próxima para registrar crimes, como roubo de veículos, cuja ocorrência não pode ser feita no portal.

– Em um mês, poderemos fazer aprimoramentos no site. Isso vai depender do fluxo de informações que passaram pelo site e pelo uso dos internautas. Quanto à segurança, tomamos todos os cuidados para evitar a ação de hackers – diz o delegado.

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.