Polícia deflagra operação contra quadrilhas de roubo de carros
Polícia 29/09/2008 Jornal Zero Hora
Polícia deflagra operação contra quadrilhas de roubo de carros
Mandados de prisão são cumpridos no Vale do Sinos e em Santa Catarina
Atualizada às 09h39min
Letícia Barbieri leticia.barbieri@zerohora.com.br
Foi deflagrada às 6h desta segunda-feira no Vale do Sinos e em Santa Catarina a Operação Clone, de combate a quadrilhas de furto, roubo e clonagem de veículos. Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão (veja detalhes abaixo). Até as 8h, seis suspeitos haviam sido presos e 10 veículos, apreendidos.
A ação, coordenada pelo delegado Joerberth Nunes, titular da 1º Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, conta apoio de policiais civis de São Leopoldo, da Região Metropolitana e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ao todo, são 60 agentes envolvidos.
Ao longo de oito meses, a investigação apurou que os grupos furtavam e roubavam veículos principalmente no Vale do Sinos e no bairro Bela Vista, em Porto Alegre. Na Capital, os alvos eram, em geral, caminhonetes. Já em posse dos bandidos, os veículos eram deixados por cerca de três dias em estacionamentos no Vale do Sinos. Depois, seguiam para Santa Catarina, onde eram clonados e revendidos.
A estimativa da polícia é de que as quadrilhas roubavam entre cinco e 10 carros por final de semana. Às 10h, o esquema será detalhado em uma entrevista coletiva na 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de São Leopoldo.
Nove mandados de prisão
— dois em Novo Hamburgo
— seis em Sapucaia do Sul
— um em Santa Catarina
Dez mandados de busca e apreensão
— dois em Novo Hamburgo
— seis em Sapucaia do Sul
— dois em Santa Catarina (Içara e Criciúma)
Tags:old
Deixe uma resposta