Polícia faz operação contra furto de caminhões na Região Metropolitana de Porto Alegre


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 25 de maio de 2009

Polícia faz operação contra furto de caminhões na Região Metropolitana

Investigação do Deic começou há seis meses

Francisco Amorim | francisco.amorim@zerohora.com.br

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou na manhã desta segunda-feira a Operação Tentação na região metropolitana de Porto Alegre, contra uma quadrilha especializada no furto de caminhões. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, centralizados em Canoas, na região da BR-116, e em Porto Alegre, na área da Avenida Farrapos. Participaram da operação 70 agentes da Polícia Civil.

Em uma casa em São Leopoldo foi encontrada uma espingarda calibre 12 e material diverso. No fim de semana foram presos dois suspeitos de envolvimento com a quadrilha. As prisões ocorreram em uma casa em Alvorada, onde dois caminhões estavam prestes a serem desmanchados. A investigação começou há seis meses.

 

Nota do Emir: As ações desenvolvidas pelo DEIC, (amparadas no poder da Inteligência) no Rio Grande do Sul têm surtido um efeito contundente nas inúmeras quadrilhas especializadas em furtos e roubos de veículos e cargas. Somando a isso, o aumento significativo da utilização de sistemas de rastreamento e logística, conseguimos observar um aumento significativo nas rentabilidades operacionais. Apesar disso, não podemos esquecer que numa velocidade superior, as quadrilhas têm investido em preparo e conhecimento. Nossas atitudes e procedimento são os únicos empecilhos para esse crescimento da criminalidade, pelo menos junto aos nossos “parceiros pagantes”.


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.