Polícia prende quadrilha especializada em roubo de carga em São José dos Campos


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 20 de novembro de 2008

06h54min – 18/11/2008

Polícia prende quadrilha especializada em roubo de carga, em São José dos Campos

(Atualizado às 12h36)

Numa ação ousada, bandidos fizeram reféns e tentaram levar a carga de um caminhão avaliada em quase R$ 1 milhão. A quadrilha agiu na noite desta segunda-feira (17), na Via Dutra, em São José dos Campos.

O contêiner saiu do porto de Santos carregado de eletroeletrônicos vindos da Coréia com destino à fábrica da LG, em Taubaté. Segundo a Polícia Militar o caminhão estava sendo monitorado e na altura de São José dos Campos a escolta foi cercada por, pelo menos, dois veículos. Enquanto isso, outro carro fez com que o caminhão reduzisse a velocidade, até que outros integrantes da quadrilha rendessem o motorista.

Uma pessoa que passava pelo local viu a movimentação e chamou a polícia.

“Foram detidos dois ainda no local. Conseguirmos ver também que um veículo fugia na Dutra sentido Rio de Janeiro e logo na seqüência foi abordado por viaturas da polícia”, explica o tenente da Polícia Militar, Adílson Naresi.

A polícia apreendeu um equipamento que seria utilizado pelos bandidos para desarmar o rastreador via satélite do caminhão. “Como a carreta tem um sistema de alarme que, com a abertura da porta ocorre o travamento das rodas, o motorista foi retirado da carreta pela janela. Um indivíduo também entrou pela janela e começou a instalar o equipamento que faria o bloqueio do sinal”, diz o tenente.

Também foram apreendidos telefones celulares e um carro. Quatro pessoas foram presas. Segundo a polícia, pelo menos, outras 10 fugiram levando reféns o motorista do caminhão e dois seguranças da escolta.

Pela manhã um representante da empresa dona da carga esteve no local a pedido do delegado. Enquanto esse tipo de mercadoria não chega ao destino, fica sob a guarda da Receita Federal. “Vamos ter que apresentar todos os elementos para a Receita Federal de Taubaté para verificar que foi realmente aberto o contêiner por uma autoridade policial”, explica o representa da LG.

Os seguranças da escolta e o motorista do caminhão foram libertados ontem à noite em São José dos Campos.

 


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.