Polícia usa caminhão rastreado como isca


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 26 de maio de 2009

26 de maio de 2009 | N° 15981

SUPERLOTAÇÃO NAS CADEIAS

Polícia usa caminhão como isca

A constatação de que 98 caminhões haviam sido furtados em Canoas no primeiro semestre do ano passado levou a Delegacia de Roubos de Veículos a dar início a uma investigação que se estendeu por seis meses. Parte do trabalho foi acompanhada por ZH.

Para descobrir quem estava agindo no município, o delegado Heliomar Franco usou um caminhão como isca. Rastreado por satélite, o veículo foi deixado em um dos locais mais visados pelos ladrões e foi furtado no terceiro dia. O caminhão foi localizado 12 horas depois, no Morro do Paula, em São Leopoldo, onde seria desmanchado.

O flagrante permitiu aos policiais iniciarem a investigação. A partir das placas de um dos veículos furtados pelo bando, os policiais descobriram a identidade do homem flagrado levando o caminhão.

– O Vectra da quadrilha estava no nome da companheira do homem que arrombou e saiu com o caminhão – conta o delegado.

Para descobrir os telefones utilizados pelo casal, a polícia usou outro artifício: consultou o nome de ambos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

– Descobrimos que ela tinha fornecido o número do celular para fazer cadastro em uma loja. A partir daí, começamos as escutas telefônicas.

A quadrilha foi então identificada, desencadeando a operação de ontem.


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.