Polícia usa caminhão rastreado como isca
26 de maio de 2009 | N° 15981
SUPERLOTAÇÃO NAS CADEIAS
Polícia usa caminhão como isca
A constatação de que 98 caminhões haviam sido furtados em Canoas no primeiro semestre do ano passado levou a Delegacia de Roubos de Veículos a dar início a uma investigação que se estendeu por seis meses. Parte do trabalho foi acompanhada por ZH.
Para descobrir quem estava agindo no município, o delegado Heliomar Franco usou um caminhão como isca. Rastreado por satélite, o veículo foi deixado em um dos locais mais visados pelos ladrões e foi furtado no terceiro dia. O caminhão foi localizado 12 horas depois, no Morro do Paula, em São Leopoldo, onde seria desmanchado.
O flagrante permitiu aos policiais iniciarem a investigação. A partir das placas de um dos veículos furtados pelo bando, os policiais descobriram a identidade do homem flagrado levando o caminhão.
– O Vectra da quadrilha estava no nome da companheira do homem que arrombou e saiu com o caminhão – conta o delegado.
Para descobrir os telefones utilizados pelo casal, a polícia usou outro artifício: consultou o nome de ambos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
– Descobrimos que ela tinha fornecido o número do celular para fazer cadastro em uma loja. A partir daí, começamos as escutas telefônicas.
A quadrilha foi então identificada, desencadeando a operação de ontem.
Tags:old
Deixe um comentário