Porto Alegre: De novo, desmanche tinha carros roubados


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 3 de julho de 2008

03 de julho de 2008 N° 15651

Porto Alegre
De novo, desmanche tinha carros roubados

Pela segunda vez em menos de dois meses, um desmanche localizado na Avenida Sertório, na zona norte da Capital, foi flagrado com carros roubados.

Ontem, policiais da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos encontraram dois automóveis ainda intactos, um desmanchado e documentos de outros três recentemente levados por ladrões em Porto Alegre.

Fechada no dia 9 de maio – quando os policiais localizaram dois carros roubados – , a Bentocar reabriu as portas uma semana depois, conforme mostrou Zero Hora em reportagem publicada no dia 29 de maio. Nunca chegou a ser interditada pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), que alega não ter sido oficialmente comunicada pela Polícia Civil.

Na tarde de ontem, agentes voltaram ao desmanche e ficaram surpresos com o que viram. No pátio, estava uma caminhonete Xsara roubada no bairro Tristeza, na Capital, no dia 23 de junho. No galpão, estava uma Fielder, levada por assaltantes armados na última sexta-feira no bairro Bom Jesus. As duas estavam inteiras. Também foram encontrados pedaços de uma Kombi furtada sábado no Sarandi.

– Está claro que ali funciona um local de receptação, com ligação com assaltantes – disse o delegado Heliomar Franco Ataydes, titular da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos.

Depois de recolher o material roubado, os policiais usaram correntes e cadeados para fechar os portões do ferro-velho. A Smic foi comunicada da ação. O secretário Léo Antônio Bulling informou que cassará o alvará da empresa assim que receber um ofício da Polícia Civil, que promete remeter o documento nos próximos dias.

Um funcionário da loja foi autuado em flagrante por receptação. Foi a única pessoa encontrada no local. O proprietário ainda não foi identificado.

MAURO GRAEFF JÚNIOR

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.