Porto Alegre: Ladrões assaltam delegado


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 26 de abril de 2008

Ao ser vítima de ladrões de veículos na noite de quinta-feira, o delegado Leandro Cantarelli Lisardo engrossou a estatística do furto e roubo de veículos na Capital e mostrou que nem policiais acostumados a combater o crime estão a salvo dos bandidos.
Asituação se mostrou ainda mais atípica quando, na manhã de ontem, o próprio delegado acabou localizando seu carro, no bairro Partenon, zona leste da Capital.
O crime aconteceu por volta das 20h de quinta-feira, momentos depois de o delegado, titular da 6ª DP (Tristeza), estacionar seu Idea Adventure preto, ano 2007, na Rua Caju, bairro Petrópolis. Ele se dirigia ao Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, quando dois homens armados, sob os olhares de dezenas de pessoas que se preparavam para ingressar no Centro, o abordaram exigindo as chaves do carro. Um terceiro comparsa teria ficado dentro de um automóvel não identificado.
– Colocaram a arma na minha barriga e me perguntaram se o carro tinha algum dispositivo contracorrente – relata Leandro.
Leandro estava desarmado, pois havia deixado duas pistolas calibre .380 guardadas em uma pochete dentro do carro. Além das armas, um notebook e um celular do policial estavam dentro do Idea. O delegado Oride Batista e outros agentes realizaram diligências até o início da madrugada, sem êxito.
Na manhã de ontem, porém, quando se dirigia para a DP, localizada na Avenida Wenceslau Escobar, deparou com seu veículo estacionado em frente a uma residência, na Rua Manoel Vitorino, bairro Partenon. Avisou policiais da 1ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e da distrital da qual é titular e foi até sua casa buscar uma chave reserva. Aliviado por ver o automóvel sem nenhuma avaria, ele comemorou o fato de não ter sofrido ferimentos.
A titular da 8ª DP (Petrópolis), delegada Márcia Petry, assegurou que o local onde o delegado foi assaltado não figura entre os pontos de maior incidência de furto e roubo de veículos na região.

( jose.barros@diariogaucho.com.br )

JOSÉ AUGUSTO BARROS


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.