Porto Alegre: Posto de Saúde é arrombado no dia da inauguração!


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 30 de outubro de 2008


Polícia 30/10/2008 11h42min Jornal Zero Hora
Posto de saúde da Capital é arrombado no dia em que seria reaberto

Bandidos romperam a cerca elétrica e invadiram o prédio pelo buraco que abriram, ao arrancar o aparelho de ar-condicionado
Eduardo Torres, Especial

Depois de quase um mês fechado para obras, o posto de saúde Murialdo, na Avenida Ceres, Bairro Partenon, não pôde ser aberto como era previsto, nesta manhã. Por volta das 5h, o posto foi arrombado e parcialmente destruído pelo vandalismo.
Os bandidos romperam a cerca elétrica colocada no sobrado onde funciona o posto e provavelmente invadiram o prédio pelo buraco que abriram, ao arrancar o aparelho de ar-condicionado.
Não furtaram nada mais da unidade de saúde, mas inviabilizaram o trabalho dos médicos. Móveis foram quebrados e derrubados no chão, com embalagens de remédios, também quebradas. — Foi um ato de vandalismo. Estamos tentando limpar tudo para fazer uma espécie de mutirão e atender ainda hoje à tarde — disse o coordenador do posto, Hélio Simão.
Neste ano, o posto já havia sido atacado. Teve os fios elétricos roubados.
Nota do Emir: A atuação do Consultor de Segurança que DEVE fazer o levantamento dos riscos de nossos clientes, é justamente identificar as vulnerabilidades. Neste caso são várias: Pelo visto o local não contava com um equipamento de segunda via de comunicação, tal qual um Monicel, backup celular ou semelhante. Tampouco havia sensores protegendo a entrada de passagem do ar-condicionado, que tornou-se uma porta aberta ao ambiente…e o que é pior: não havia nenhuma empresa especializada em segurança eletrônica protegendo remotamente o local…ou seja, sucessão de vulnerabilidades. O resultado neste caso é o prejuízo aos cofres públicos, a impunidade e a falta de atendimento para a população daquela região. Lamentável!

Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.