Preso casal suspeito de roubos de veículos em Porto Alegre


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 21 de novembro de 2008

Polícia | 21/11/2008 | 11h33min- Jornal Zero Hora

Pelas ruas: polícia persegue e prende casal suspeito de roubos e furtos de veículos na Capital

Dupla roubou pelo menos três carros somente na manhã desta sexta-feira

Atualizada às 12h49min

A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira um casal suspeito de cometer furtos e roubos de veículos nos bairros Rio Branco, Petrópolis e Partenon, em Porto Alegre. Policiais receberam a informação de que um veículo havia sido roubado na região e se deslocaram para o local. 

Três assaltantes fugiram em um Peugeot, o abandonaram e roubaram um Mercedes, onde seguiram em fuga. Logo depois, eles deixaram o segundo veículo e furtaram um Honda Fit.

Nesse momento, policiais e assaltantes iniciaram uma troca de tiros. Durante o deslocamento, o grupo colidiu o Honda Fit em outros três carros. O grupo foi cercado na Rua Guararapes e duas pessoas foram presas. Um dos assaltantes conseguiu fugir e outro foi atingido na perna.

O homem é foragido do regime semi-aberto. A mulher não teria passagem pela polícia. Os dois foram encaminhados para a 2ª DPPA. No Honda Fit, que ficou bastante danificado com o impacto das colisões, os policiais encontraram bolsas e outros pertences de vítimas que teriam sido assaltadas pelo grupo.

Segundo o tenente Álvaro Nicolau Pereira, que participou da perseguição, a polícia já investigava o grupo há alguns meses:

— Tínhamos a informação de que uma mulher loira e um outro homem estavam cometendo assaltos na região. Recebemos relatos de pelo menos 20 assaltos que seriam de autoria dessa dupla. Hoje, conseguimos cercá-los — afirmou.

Nota do Emir: Vejam a que ponto chega “experiência” criminosa desses elementos. São suspeitos de pelo menos 20 assaltos e sabe-se lá quantos furtos… além disso, nenhum dos três veículos roubados hoje era rastreado. E são carros de valor considerável, o que não justificaria o investimento para rastreá-los…


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.