Quadrilha assalta transportadora em Porto Alegre


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 11 de novembro de 2008

Polícia | 10/11/2008 | 04h18min – Jornal Zero Hora

Bando assalta transportadora e faz 15 reféns

Crime ocorreu na tarde de domingo na Capital

Pelo menos seis homens armados mantiveram 15 pessoas reféns na tarde de ontem durante um assalto na zona norte da Capital. Rendidos enquanto trabalhavam em uma transportadora no bairro Rubem Berta, permaneceram por mais de meia hora trancados no baú de um caminhão. Enquanto isso, os criminosos carregavam as mercadorias.

A Delegacia de Roubo de Cargas da Polícia Civil trabalhava na noite de ontem em busca de informações que levassem à quadrilha.

— Vamos seguir a noite fazendo diligências. A prioridade é localizar o caminhão usado pelos ladrões. Esperamos contar com a ajuda das pessoas que eventualmente tenha alguma informação. Por meio do 0800-510-2828, a população pode nos dar pistas dentro do maior sigilo — disse o inspetor Roberto Vaz.

Entre 16h30min e 17h, os assaltantes chegaram de moto e invadiram a transportadora Panex, na Rua Beco dos Maias. Eles renderam o vigia e o obrigaram a abrir o portão. Dentro da empresa, armados com pistolas, revólveres e espingardas, renderam os 15 funcionários. Segundo relato deles à polícia, 11 foram colocados dentro do baú de um caminhão. Quatro foram usados para ajudar a carregar as mercadorias. Somente depois de os bandidos partirem os funcionários conseguiram chamar a polícia. Ninguém ficou ferido.

A polícia suspeita de que o ataque não tenha ocorrido por acaso ontem. O dia escolhido coincidiu com a presença de produtos valiosos na empresa. Um dos caminhões que estavam no pátio foi escolhido para levar o produto do roubo: notebooks, computadores de mesa, TVs LCD, baterias de veículos além de outros eletrônicos. O valor da mercadoria levada não havia sido contabilizado ainda ontem.

ZERO HORA


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.