Relato de um caso de Roubo e Recuperação de veículo


por Emir Pinho - Consultor de Seguranca - 51 9967 3306 - ID 9214136 em old / 22 de dezembro de 2008

Relato de um caso de Roubo e Recuperação de veículo

 

Eu recebi o e-mail abaixo, informando o caso enfrentado pelo colega e parceiro André Luis, de São Gonçalo – RJ, no último dia 12 de dezembro. No texto, ele mostra uma das cenas mais comuns em nosso cotidiano: o roubo de carros perante forte ameaça à vida. Estou enviando para que sirva de exemplo aos amigos, colegas e parceiros.

Preservei o texto em sua íntegra, pois nos repassa a emoção de quem viveu a experiência! E por sorte ou obra do acaso, não sofreu nada mais grave!

 

“Bom dia Emir,

Como havia comentado pelo rádio, estive em uma situação muito complicada no dia 15/12. Fui vítima da violência que assola nossas cidades em todo o Brasil.

Minha esposa acabara de chegar com meu carro quando minha filha me chamou para guardar o carro. Foi quando eu ainda olhei para mina filha e ainda pensei em chamá-la, mas graças a Deus não o fiz.

Ao chegar à garagem com meu carro coloquei-me de costas para a rua pois o computador da minha filha estava dentro do carro no banco traseiro, foi quando um elemento aparentando uns 17 anos me abordou com uma arma na minha cabeça, logo ele  disse: – Perdeu me dá à chave.

Nesse instante outro elemento veio me revistar, foi aí o pior, pois eles viram que eu estava armado e o outro elemento mandou o outro atirar. Eu consegui me esquivar apesar dele ter atirado a menos de 2 metros.    Eu tinha plena convicção que estava baleado, ai puxei minha arma e efetuei três disparos, minha preocupação foi com as crianças e pessoas que passavam pelo local, então eles levaram meu carro (Crossfox), “sem seguro”.

Acionei minha empresa (MCR Alarmes), pois sabia que eles sabedores de que eu sou Policial iriam colocar fogo no meu veículo. A equipe operacional da MCR localizou e rastreou o veículo até a Favela da Coruja no Rio, onde meu veiculo estava escondido dentro de um condomínio, atrás de um matagal, dentro de um beco.

Emir, certo do que eu estou te relatando a PMERJ, não atendeu de forma correta, mas aqui no Rio a MCR ALARMES  tem boas parcerias e bons funcionários e conseguimos recuperar o veículo intacto, apenas sem chaves e a frente do rádio. A ação da MCR foi tão rápida que os marginais não tiveram tempo de levar o computador, pois em questão de minutos a empresa localizou, bloqueou e disparou a sirene do meu carro, permitindo a localização sonora do mesmo.

Tenho certeza que DEUS me deu um livramento principalmente porque daquela distância não existia chance de não ter sido baleado.

Um grande abraço para você e para os colegas da Chipsat, e estaremos juntos em 2009, com certeza entraremos mais fortes em nossa parceria, pois sei que sem a Chipsat naquele momento seria impossível recuperar meu automóvel.

Finalizando estamos com todos os elementos identificados e qualificados para efetuar as prisões.

André Luis Machado da Silva. “

 

Nota do Emir: Diante dos fatos que o meu amigo André relatou, podemos ver a que ponto chegou a violência em nossas ruas, em nossas cidades. Casos como esse acontecem todos os dias, sem distinção de classe social e muitas vezes com finais não tão felizes. Dessa forma fica mais do que evidenciado que temos de tomar todas as medidas possíveis para diminuir as vulnerabilidades de nossos bens. No caso do André, o rastreador Chipsat, a rápida comunicação do sinistro e a imediata e eficiente atuação da Equipe Operacional da MCR Alarmes permitiram a recuperação do veículo com o mínimo de prejuízos. Apesar disso, considero importante destacar que os veículos devem contar com seguro, pois este visa apenas reintegrar os prejuízos decorrentes. O seguro não substituí o rastreador nos quesitos segurança e recuperação, da mesma forma que o rastreador não substitui o seguro no caso de restituição de prejuízos. Ambos são ferramentas de proteção: proteção pessoal e proteção financeira!

Fica a dica!


Tags:


Eu quero mais artigos como este!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.